A cozinheira

sábado, 16 de maio de 2009

Tudo se transforma – Lanchão de frango com brócolis

lanchão-de-frango-com-brócolis2
Depois de ter almoçado aquele Frango com Brócolis da receita anterior, como ele rende bem acabou sobrando metade… E o que fazer com ele? Esquentar e comer de novo… uma boa idéia, mas… resolvi inventar!
Peguei o que sobrou, juntei mais uma xícara de brócolis cozido (que já tinha na geladeira) e uma colher de requeijão, misturei bem. Num refratário, um pouco alto, untado com margarina, forrei o fundo com pão de fôrma e umedeci com uma mistura de 1/2 copo de leite, 1/2 colher de requeijão, pimenta e orégano; coloquei o frango com brócolis bem espalhadinho, cobri com uma camada de presunto e duas de mussarela. Finalizei com outra camada de pão umedecido com leite (bem apertadinho) e por cima coloquei outra camada de mussarela.lanchão-de-frango-com-brócolis
Levei ao forno, por uns 20 minutos até derretero queijo e dourar um pouco… retire do forno e sirva… pode acompanhar salada verde.
Foi um ótimo lanche para o jantar!!!

3 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Muito criativa... e com certeza deve ter ficado bom demais!

bjssssss

Fla disse...

Tá aí, sou muito adepta da "reciclagem na cozinha" rs... já fiz até bolinho com restinho de sopa acredita? Rs... Tenho dó de jogar comida fora.
Bjs
Fla

A arte em ser mulher disse...

Querida sou igual a você reinvento mil coisas das sobras...
Hoje por exemplo vou inventar uma sopa com sobras de um purê de feijão branco que fiz, porque meu esposo tá dodói e precisa de uma sopinha...
Seu lanche ficou ótimo...
Um beijo.