sexta-feira, 15 de maio de 2009

Carne de Soja da Carina

carne-de-soja-da-carina01
Ingredientes: - 150gr de carne de soja em cubos
- água para hidratar
- 2 cebolas em cortas em pétalas
- 2 pimentões coloridos picados em quadrados
- 2 cenouras cortadas em rodelas
- 1 tomate em cubos grandes
- 1 xícara (chá) de molho shoyo
- 4 colheres de mostarda
- 1 caldo de carne
- 1 pitada de pimenta calabresa
- sal
- 2 colheres (sopa) de azeite
Modo de Preparo:     Hidrate a soja, coloque-as numa tigela e cubra com água, deixe por 30 minutos, até que fiquem macias. Escorra.
    Numa panela, esquente o azeite, doure as cebolas, junte o pimentão, a cenoura, o tomate, os temperos, coloque a mostarda, regue com um pouco de molho shoyo, e refogue. Juntea carne que está reservada, coloque o restante do shoyo, a pimenta calabresa, o caldo de carne e acerte o sal se for preciso. Deixe apurar por uns 15 minutos. Sirva com arroz branco.
    PS: acho que se colocar o caldo de carnde dissolvido na água que vai hidratar a carne de soja, deve dar mais sabor e tirar o cheiro forte que a carne de soja tem.
Para os vegetarianos: substituam o caldo de carne por caldo de legumes, ou alguma coisa de sua preferência para dar sabor.

4 comentários:

Fla disse...

Adoro carne de soja... já postei algumas receitas. Eu geralmente hidrato já um pouco de shoyo. Já testei colocar aquele tempero tipo fondor na água também e ficou bom.
Sua receita tá com uma cara ótima.
Bjs
Fla

Na Cozinha da Carina disse...

a legal
depois que eu fiz que pensei nisso.. .que deveria ter colocado algo na água já... para ir dando sabor... foi a primeira vez que fiz.. .agora vou tentar fazer strogonff com carne de soja... dai posto aqui!

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

Nossa, como faz tempo que nao como carne de soja...e eu gosto bastante... boa lembrança, vou comprar e ai farei sua receitinha...

bjssssssss

Anônimo disse...

Geralmente as estas "carnes" ficam com uma textura meio que emborrachada.
Um dia destes almocei num restaurante Veg chines, que ela tinha uma textura mais concentrada.
O que é necessário para isto?

Abçs