A cozinheira

domingo, 10 de maio de 2009

Restaurante do Chevette

chevete18

Quem visita Piracicaba, não pode deixar de almoçar na Rua do Porto. Lugar tradicional da cidade, onde funcionava o antigo Engenho Central, que está desativado e que hoje é um centro cultural.

A Rua do Porto, percorre toda a “beira” do Rio Piracicaba, e pelo caminho, tem inúmeros bares e restaurante, a maioria deles especializados em peixes.

Meu favorito, é o Restaurante do Chevette, localizado a beira rio, e que tem uma bela vista. Esta foi a escolha para o dia das mães…

chevete19

O restaurante do Chevette é conhecido na região por seus peixes na brasa (ou no tambor, como se diz aqui em Piracicaba), como a piapara, posta de filhote, pintado, salmão, entre outros. Todos vem com molho de alcaparras por cima e acompanham arroz, pão francês e molho tártaro. O tempero é muito bom, não tem receita, fazer em casa nunca fica igual.

Eu comecei meu almoço com meus preferidos: uma dose de tequila,     e uma casquinha de siri… amo isso de paixão! Mas tenho uma reclamação a fazer, em dias normais a dose de tequila é maior, o sal vem num pratinho junto das fatias de limão e a casquinha de siri também é maior e tem mais carne de siri, do que a de hoje! Não alterem a qualidade dos pratos em dia de movimento, é neste dia que terá muito mais cliente para conquistar!

Também tem várias opções de porções, batatas, mandioca, calabresa… e os peixinhos empanados. Pedimos uma porção de dourada empanada que é muito boa, vem bem quentinho, os cubinhos de peixe são grandes, acompanham molho tártaro e limão, esqueci de fotografar… Ao lado, uma porção de batata frita, pois minha mãe é viciada nisso… acompanha catchup e molho tártaro.

Minha vó, que não é muito fã de peixe, pediu um prato com frango:  “Frango à Moda”… que é um bom prato, com filés de frango grelhado, arroz e batata frita, dá para comer em duas pessoas tranquilamente.

Pedimos uma “Salada Completa”, são vários tipos de salada, e pratos frios (também esqueci de fotografar a salada), mas vem uma bandeja grande com alface, rúcula, beterraba, cenoura, vagem, cebola em fatias fininhas, palmito, ovo de codorna, milho verde, ervilha, azeitonas, é bem variada…

Para o prato principal, uma Piapara e uma Posta de Filhote, que estavam deliciosas!

Para beber, além da tequila, hehehe… pedimos muita coca-cola zero, cerveja geladinha e água…

O cardápio de bebida também é variado, varias marcas de cerveja, drinks, batidas, sucos naturais, refrigerantes…

No geral, o Chevette continua sendo meu preferido na Rua do Porto. Sempre recomendo para quem quer conhecer os restaurantes típicos de lá. Em dias normais tudo é muito calmo o atendimento é rápido e é uma paz no lugar. Em datas comemorativas, acho que falta um pouco de organização das pessoas da cozinha, e dos garçons… e também a alteração de algumas porções (não sei se é pela pressa ou pela economia, mas…). A aproveitando, no geral o preço é bom… só que a piapara me assustou! Estava bem “salgadinha” (não no sabor, mas sim no bolso… hehehe)

Mesmo assim, vão todos ao Chevette… e leve a família, os amigos, o gato, o cachorro… que é de ficar fã!

 

Restaurante do Chevette

Rua do Porto, 1785

Fone:(19) 3432-4415

“na beira do rio”

9 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Bela dica e Quanta coisa gostosa...

bjssssssssssssss

Unknown disse...

Um dia ainda vou ate ai,fiquei com fome agora,boa semana,bjs doces..

Rico disse...

Bem postado e comentado adorei ver a tua perspectiva aí assim com a nossa comidinha gloriosa :) xx Rico-Receitas

Unknown disse...

Oi Anita... é tudo muit ogostoso mesmo!
Alexandra... venha sim! vc vai gostar... aqu item váras opções de passeios gastronomicos...
Ricardo... muito obrigada!

Fla disse...

Oi Carina, tudo bem?
Cheguei no seu blog através do blog Delicias by Priscila.
Adorei teu cantinho. Já basculhei teu arquivo todo...rs. E já decidi que hoje vai rolar uma receita sua lá em casa: chuchu recheado...rs.
Eu sou de Sorocaba, mas morei em Pira por 1 ano quando fui fazer Unimep. Adorava ir na rua do Porto. E o Mirante também... muito bom.
Estou te seguindo e vou te linkar para vir aqui mais vezes.
Um beijo,
Fla

A arte em ser mulher disse...

Oi Carina é a primeira vez que te visito e gostei do escreveu no perfil ''estudei o que não quero para trabalhar e trabalho com o que não consigo estudar'' eu estou no mesmo caminho rsrsrs.
Um abraço.

Carolina Andrade disse...

Oi Carina, vim conhecer teu cantinho, tudo muito bom, meus parabéns!!! Um grande beijo

Luria disse...

Oi, Carina! Vim aqui conhecer o seu blog, e adorei nham nham! Deu muitas saudades da comida brasileira! Aliás eu sempre ia para São Pedro vizinho de Piracicaba, eu adoro o Frango Atropelado de lá kkkkk ai to passando mal só de lembrar das gordices ahahahahaha

Beijos!

Unknown disse...

OI Fla.. fui conhecer teu blog e tbem adorei! obrigada pela visita... e esse chuchu fico bem gostoso mesmo! pode fazer... sem medo!
Minha vida, minha cozinha... é duro né amiga?! mas um dia chegamos lah!
Carol, obrigada pela visita!
Luria... nunca comi esse frango atropelado, mas ja ouvi falar bastante nele! preciso experimentar! obrigada pela visita...
abraços a todos que passam por aqui... sempre visito o blog de vcs!