A cozinheira

sábado, 23 de maio de 2009

Cachorro Quente de Abobrinha

Essa receita é do “Mais Você”, assisti o programa e depois peguei direitinho no site, ficou muito boa! É ótima para fazer a gaarotada comer as “malvadas” abobrinhas, experimentem!
cachorro-quente-de-abobrinha Ingredientes:
- 4 abobrinhas italianas pequenas cortadas ao meio no sentido do comprimento
- sal e pimenta do reino a gosto
- 8 colheres (sopa) de molho de tomate temperado a gosto
- 8 salsichas para cachorro quente pré-cozidas
- catchup, mostarda e maionese a gosto
- 300 g de mussarela ralada para polvilhar misturada com 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
- batata palha a gosto

Modo de Preparo:    
Com o auxílio de uma colher de sopa retire o miolo do centro de 4 abobrinhas (já cortadas ao meio no sentido do comprimento). Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e cozinhe por +/- 10 minutos no vapor ou no microondas dentro de um saco plástico
por 3 a 5 minutos Reserve.
No centro de cada metade de abobrinha coloque 1 colher (sopa) de molho de tomate temperado a gosto. Coloque 1 salsicha pré-cozida (em cada metade da abobrinha) e acrescente catchup, mostarda e maionese a gosto. Polvilhe bastante queijo mussarela misturada com queijo parmesão e salpique por cima batata palha gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por +/- 10 minutos. Sirva imediatamente.

2 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Esse eu nunca tinha visto , mas eu amei porque sou fã de abobrinhas!
Bjs

Anônimo disse...

Abobrinhas são um ótimo alimento. As crianças deveriam valorizar mais a saúde (os Pais deveriam incentivar!). Abobrinhas, chuchus, tudo quanto é tipo de verdura, frutas etc. A natureza brota todas as coisas boas que precisamos.