A cozinheira

sábado, 31 de outubro de 2009

Compota de Maçã Light

Essa receita eu vi no Panelaterapia, e na hora fui contabilizar os ingredientes na cozinha e pimpa! Tinha tudo!! Então eu fiz para o “namorido” diabético que me pedia doce… rscompota-de-maçã-light A receitinha:
Para cada 2 maçãs descascadas e picadas em pedacinhos pequenos:
•    4 colheres (de sopa) de adoçante em pó culinário;
•    2 cravos da índia;
•    1 colher (de sobremesa) de suco de limão;
•    100 ml de água;
•    1 colher (de sobremesa) de canela em pó ou 1 pauzinho de canela.
Modo de Preparo:
    Leve tudo ao fogo baixo e deixe ferver por cerca de meia hora. Se a água estiver secando e a maçã ainda não estiver no ponto desejado, pode ir adicionando mais água aos pouquinhos.
O “namorido” aprovou. Fiz o dobro da receita e ele já papou tudo!
Receitinha original aqui.

3 comentários:

Tati - Panelaterapia disse...

Que bom que o namorido gostou! Eu comi com iogurte e ficou muito bom também!!!

Bom feriado!!!

A|qui na Cozinha disse...

Que legal seu blog.
Me faz uma visitinha tb.
Beijos
Patty

Anônimo disse...

Buena receta