A cozinheira

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Abobrinha Recheada com Ovos Mexidos

Vi esta receita, no Blog Elvira’s Bistrot, dei uma”engordada nela, e fiz para o almoço… foi muito aprovada!
abobrinha-recheada-com-ovos-mexidos
Ingredientes para 2 pessoas: 
- 2 abobrinhas italianas
- 2 colheres (sopa) de cebola picadinha
- 150gr de bacon em cubinhos
- 5 ovos médios
- azeite
- sal e pimenta do reino
- salsa e cebolinha picada finamente a gosto
- 2 fatias de queijo prato

Modo de Preparo:   
   Lavar e secar as abobrinhas; eliminar as pontas. Cortá-las em metades no sentido longitudinal. Polvilhar um pouco de sal e pimenta-do-reino.
    Aquecer o azeite em fogo médio numa frigideira grande. Dourar as metades de abobrinha dos dois lados, até que fique macia.
    Escorrer as abobrinhas sobre papel absorvente. Retirar delicadamente a polpa sem furar a casca, escavando com uma colher. Triturar a polpa; escorrer o líquido da polpa e reservar.
    Numa tigela grande, bater os ovos com sal, pimenta.
Leve ao fogo o bacon em cubos e deixe dourar bem na própria gordura, retire o excesso de óleo formado, junte a cebola e deixe dourar. Junte a polpa triturada e a salsa picada, tempere com sal e pimenta, refogue. Junte os ovos batidos e mexa bem, até coalhar bem, mas ainda ficar úmido.
    Arrumar as abobrinhas num refratário, coloque metade da fatia de queijo prato dobradinha em cada metade de abobrinha. Distribua os ovos mexidos pelas metades de abobrinhas e servir de imediato.

Receita Original Aqui.

5 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Este recheio pra mim é novidade...achei super criativo!

bjssssssssssssss

Abobrinhas na Cozinha disse...

Amooooo abobrinhas!!!! hehehe
Com esse recheio nunca fiz....delícia, Cá!!!
Receita anotada!
Beijão!

welze disse...

assim que vi a foto tive certeza que eram beringelas. Estão lindas e apetitosas.

Lourdes Sabioni disse...

Esses recheados engordativos me matam!!! Eu já copiei correndo! Bjs

Unknown disse...

Olá Carina eu tenho um blog novinho em folha ,de tanto visitar os blogs de culinaria me apaixonei por este mundo...mas olha o seu blog desde o inicio eu sempre visitava,vc es~tá de parabéns viu,uma receita mais divina q a outra,um mimo,um carinho pra gente,tudo de bom pra ti viu,depois me visita ,é simples mas com carinho q fiz meu bloguinho..rss.bj linda bom fim de semana !!