A cozinheira

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Estrogonofe de Chuchu

estrogonofe-de-chuchu
Ingredientes:
- 2 chuchus
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 cebola picada
- 1 colher (sopa) de maisena
- 200ml de leite desnatado
- 200g de creme de leite light
- 1 caldo de legumes
- sal, pimenta-do-reino e noz-moscada a gosto

Modo de Preparo:   
Descasque os chuchus, retire o miolo e corte em cubos de 2 cm. Aqueça uma panela com a margarina e refogue a cebola, quando estiver murcha, junte o chuchu e o caldo de legumes, refogue em fogo baixo por 10 minutos até amaciar, se necessário pingue água. Acrescente a maisena dissolvida no leite, mexendo até engrossar. Adicione o creme de leite, tempere com pimenta e noz-moscada, corrija o sal. Sirva acompanhado de arroz.

8 comentários:

Borbols na cozinha disse...

OI Carina, tem uma surpresinha pra vc lá na minha cozinha, E "se quiser" traga o seliho!!!
Espero que goste!
Bjókitas

Vicentina disse...

Carina baratinha e deliciosa, adoro chuchu.
Bjs

welze disse...

essa do chuchu, para mim é nova mas muito oportuna, por causa da minha briga com o sódio. Adorei a dica

Marlene Maravilha disse...

Eu adorei querida!! Isto deve ficar uma delicia e como sou vegetariana veio mesmo a calhar.
Eu nunca tinha visto esta receitinha! Depois te digo, vou fazer no final de semana para duas amigas! Hummmmmmm
beijos

Flávia disse...

Olá !!!
Adoro seu blog e suas receitas te seguia no meu antigo blog e agora vim aqui te passar o endereço do meu blog atual entra lá e me visita.http://flasaude.blogspot.com
Bjão

Poliana disse...

HUmm deu vontade...mas na Irlanda nao tem chuchu :(

Tati - Panelaterapia disse...

Carina eu fico impressionada com sua capacidade de criar (ou encontrar) receitas criativas com legumes! Muito bom!!!!!

Bjs

Nane Cabral disse...

Olá Carina, amei a receita e vou fazer logo. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com