segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Feliz Dia das Crianças!!!

Uma fotinho de quando tinha 1 aninho… linda eu né? rscarina06
Para o Dia das Crianças nada melhor que comida da mãe, não é?
Hoje almocei na casa da minha mãe, comidinha simples (do dia-a-dia da infância), um bom arroz com feijão, linguiça frita e batata-doce frita… saladinha de alface, rúcula, tomate e cebola! Perfeito!
A tarde, fomos para o fogão fazer umas sobremesas, claro!!!
Primeiro, eu fiz um Bolo de Limão, que eu estava morrendo de vontade de comer… difícil de fazer esse bolo, receita antiga, trabalhosa, faz uma sujeirada… aff, mas vale a pena. Segue a receita:
BOLO DE LIMÃO “DIFÍCIL” DA CARINA
bolo-de-limão-01
Ingredientes: 1 pacote de mistura pronta para bolo de limão (usei Dona Benta), que você faz como manda a embalagem, adicionando 3 ovos, 3/4 de xícara de leite e 2 colheres de margarina. Bate bem e Leva ao forno para assar. Costumo colocar mais uma colher de fermento, para crescer de verdade, rs. Depois, deixa o bolo esfriar. Numa tigelinha, misture uma lata de leite condensado e o suco de um limão. Espalha por cima do bolo, e leva para a geladeira. Uns 20 minutos e tá pronto pra servir! Difícil né???
 bolo-de-limão

Depois, meu padrasto pediu um arroz doce, e tocou minha mãe fazer. Segue a receita:
ARROZ DOCE
arroz-doce
Ingredientes:
  • 2 xícaras de arroz
  • 5 xícaras de água
  • 1 xícara de açúcar cristal
  • paus de canela
  • cravos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 litro de leite
Modo de Preparo:
Numa panela, coloque a água, o arroz lavado, o açúcar, os paus de canela e o cravo. Mexa bem e deixe cozinhar, até que fique molinho (nem precisa secar todo).
Abaixe o fogo, junte o leite condensado e o leite (a quantidade de leite varia conforme seu gosto, para um arroz doce mais durinho, menos leite, para mais molinho mais leite, é só ir colocando aos poucos). Você pode acertar o açúcar também, conforme seu gosto. Deixe ferver até engrossar. Nesta hora você pode adicionar uma gema batida, e misturar bem rapidinho, para que ele fique amarelinho.
Desligue o fogo, sirva com canela em pó polvilhada!
Ai, quantas calorias neste dia… kkkkk

5 comentários:

Abobrinhas na Cozinha disse...

Carina, obrigada pela visita lá no meu blog! Será sempre muito bem-vinda e volte quando quiser!
Adorei seu cantinho também! Quanta coisa gostosa por aqui! Parabéns! :)
Já te adicionei no meu blog para voltar sempre aqui na sua cozinha!
Beijinhos!

welze disse...

Que fofura de bebê. Aproveite para "mamar" bastante enquanto pode. Comidinha de mamãe é especial mesmo. Já votei no seu blog. Foi um prazer fazê-lo

Nane Cabral disse...

Carina, que fofura hein?! amei! bjocas, Nane vovoqueensinou.blogspot.com

Danieli C. disse...

Que amor! hehehehehehe Adorei. Beijos

Marlene Maravilha disse...

Oi Carina!
Hummmmm quantas delicias!!!
Comer na casa da mae é tudo de bom!! Quando os filhotes chegam por aqui eu também esmero-me!!
O bebe faz juz a tua foto grande!
beijos