Ingredientes:
• 1kg de batatas bintje
• 1 ovo
• 1 colher (sopa) de margarina
• Sal a gosto
• Farinha de trigo (em torno de 1 e ½ kg)
• Óleo vegetal
Modo de Preparo:
Cozinhe as batatas em água e sal, escorra bem e esprema.
Numa tigela, coloque a batata espremida, junte o ovo a margarina o sal, e um pouco do trigo, misture bem, a te formar uma massa mole.
Sobre uma superfície (pia da cozinha) coloque bastante trigo, uma parte da massa e vá amassando até o ponto de desgrudar das mãos. Enrole “cobrinhas” e corte os cubinhos.
Leve para cozinhar em 3 litros de água, temperada com sal e óleo, vá “caçando” com a escumadeira conforme as bolinhas subirem. Coloque num refratário e sirva com molho de sua preferência.
DICA: quanto menos trigo colocar na massa, mas leve fica o nhoque. Para isso, depende da batata ser de boa qualidade.
5 comentários:
Na escala Raul, Nhoque é melhor comida do planeta.
Olá Carina, sabe que nhoque é um dos meus pratos preferidos? Acho que fazer nhoque é mais que um ato de amor, é super artesanal né? O meu,modéstia a parte é maravilhoso. Amooo! O seu ficou super lindo, parabéns! bjinhos, Nane vovoqueensinou.blogspot.com
com molho vermelho, a comida que mais gosto é sem dúvida nhoque. Parabéns pelo selinho
Carina, eu estranhei a quantidade de farinha. Não seria 1 xícara e meia?
Nhoque é mesmo muito bom e o seu está muito bonito.
Rosa
oi Rosa
o que acontece é o seguinte, eu e minha mãe fazemos a receita a olho... e vamos colocando trigo até dar ponto na massa... mas, sempre que faço utilizo uns 3 kg de batata... daí esqueci de reduzir a quantidade de trigo, qdo reduzi a quantidade de batata... rs
mas normalmente, para 1 kh de batata cozida, coloca 1 xícara de trigo, e conforme for pegando as porções para enrolar, junta mais até dar ponto de cortar.
abraços
carina
Postar um comentário