A cozinheira

quarta-feira, 10 de março de 2010

Uso e Recomendo: Fish Bits e Marinados

Passando aqui depois de uns dias longe, já com saudades do meu bloguinho querido e de vocês, trago duas dicas muito boas:
fish-bits
1. A primeira já passou aqui uma vez, são os Marinados da Sadia, como é gostoso e prático. Mas, nunca faço somente como vem na embalagem né, então vai uma receitinha boa que fica show de bola (criado essa semana, mas sem nenhuma grande novidade, rs):
Use duas bandejas de Coxas Marinadas da Sadia com Tempero Italiano (almoço para umas 6 pessoas), distribua as coxas numa assadeira untada com manteiga, em volta coloque umas 4 batatas picadas em cubos grandes e uma cenoura grande em cubos (já escaldada, pois demora mais para cozinhar), salpique orégano, feche com papel alumínio e leve para assar por 30 minutos. Tire o papel e deixe mais uns 15 minutos de cada lado, virando as coxas para dourar por igual. Retira as coxas e os legumes da assadeira, e arrume num refratário. Leva a assadeira "suja" para a boca do fogão, coloque 100ml de vinho tinto e uma colher de manteiga, deixe reduzir até que fique um molho grossinho e que solte todos os grudadinhos da assadeira (se precisar, acrescente água aos poucos). Coloque este molho por cima do frango e dos legumes e sirva com arroz branco!
2. A segunda dica (foto acima) foi o almocinho simples e gostoso de hoje com essa nova linha de peixes da Amazônia da Nativ. Comprei esses Fish Bits porque estavam em promoção, fiz do jeito mais simples: arroz com ervilhas, batata frita, Fish bits e salada de legumes, um molhinho de maionese com limão para colocar no peixe e pronto! Delícia... vou experimentar outros produtos da linha, esse está aprovado!
Espero que tenham gostado e que vocês também façam o teste!

3 comentários:

Vicentina disse...

Boas dicas Carina, foto linda...
Bjs

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Carina, gostei da dica, e eu fiz o seu prensadinho até amanhã deve estar no blog, espero que goste.
bjs
Maura

Paula Pacheco disse...

Carina, que pratinho saboroso esse, adorei saber do fish bits, uns congelados não fazem mal a ninguem, pelo contrario, são os coringas da cozinha,
bjs
Paula