A cozinheira

quinta-feira, 11 de março de 2010

Molho Temperado de Pimenta

molho-temperado-de-pimenta
Ingredientes:
  • 5 pimentas dedo-de-moça inteiras
  • 10 pimentas dedo-de-moça sem sementes
  • 1 cebola grande cortada em 4 partes
  • 1 cabeça de alho
  • um bom ramo de salsinha
  • 4 tomates cortados em 4
  • 150ml de vinagre
  • 100ml de azeite
  • sal a gosto
Modo de Preparo:
No liquidificador, coloca todos os ingredientes e bate muito bem. Coloca em vidros grandes bem limpos e pronto! Use em churrascos, temperos de carnes, molhos picantes e até por cima do arroz com feijão.
DICA: Você pode ir acrescentando as pimentas aos poucos até ficar do seu gosto.
Rendem 3 vidros iguais a esse.
Prazo de validade: armazenar em vidro bem limpo e bem fechado, dentro da geladeira por 6 meses (até mais)

9 comentários:

Fla disse...

Que delícia Carina.
Quanto tempo dura na geladeira?
Bjs

Gabriela Braga disse...

Carina,

adorei a receita, copiado no meu caderninho.

beijokas

Haruko Artes disse...

Muito legal seu Blog bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

A cor do molho está linda... assim como a Fla, será que dura muito na gela????

bjsssssss

Marina disse...

Carina, o molho tem um aspecto maravilhoso! Mas deve ser tão picante!!!
Por aqui ainda vai chovendo e faz frio, mas este molho para churrascos já me deixou com muita saudade do Verão!
Fiquei também curiosa quanto à validade.
Beijo.

Pri_H disse...

Hummm adoro pimenta, vou fazer!!!
primeira vez que venho a seu Blog... bjus

BiBi disse...

Vc é demais, garota!!!!!!!!!!!!!!

Pri_H disse...

Oi Carina
Já faz um tempo que sigo seu blog, e gosto da maioria das receitas que vc posta.
Vou postar essa de molho de Pimenta no meu Blog de Culinária,com os devidos créditos... espero que não se incomode.
o meu é http://bemvindoacozinha.blogspot.com/
Sua Cozinha esta lá adcionada na minha.
bjuss

Rene disse...

#partiu compra pimenta
Kkkkk