Costelinha de porco é uma delícia, na verdade, na minha opinião, a carne de porco é a mais saborosa que tem... ela fica boa de todas as maneiras: frita, assada, braseada, na panela... e por aí vai.
Costelinha assada é muito famosa e, pra quem aprecia a carne, é a mais apaixonante das carnes de porco. E quando ela fica assada no ponto certo, desmanchando, descolando do osso e bem molhadinha é o ápice do cozinheiro!
Para acertar o ponto da costelinha não tem segredo: é só ter paciência e assar por algumas horas em fogo bem baixo.
Para fazer esta costelinha utilizei:
- uma costela de porco com cerca de 2 quilos (eram 6 ripas grandes, inteiras e bem carnudas)
- alho em pó
- páprica picante (é bem picante, se não gostar, não coloque muito)
- páprica defumada
- sal grosso
- barbecue
Como eu fiz:
- No dia anterior forrei uma assadeira com papel alumínio e por cima abri um papel de assar (desses de rolo) que coubesse a costelinha inteira embrulhada.
- Coloquei a costelinha e temperei com todos os ingredientes acima (quantidades conforme o gosto): páprica picante, páprica defumada, alho em pó, sal grosso e barbecue.
- Espalhei bem, principalmente do lado da carne.
- Embalei com o papel de assar (tipo celofane) como se fosse uma bala grande e prendi as pontas com o próprio papel. conforme a foto abaixo:
5. Deixei na geladeira por 24h (de um dia para outro).
6. No dia, ascendi o forno e aqueci a 180º e coloquei a assadeira como estava guardada na geladeira e deixei assar, sem mexer, por 5 horas.
7. Após esse tempo, retirei o papel de assar e pincelei mais barbecue e deixe no forno por mais 20 minutos só para pegar cor.
Pronto, costelinha assada, saborosa, suculenta, desmanchando... perdição da vida!!!!!
Fiquei muito feliz com o resultado e espero que vocês façam e fiquei felizes também!
Abraçoooossss!!!
0 comentários:
Postar um comentário