segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Onion Rings

Oiiiii para todo mundo!!
Semana começando, e começando muito bem por sinal!!! Ontem, Domingo, foi dia de um almocinho no capricho que ficou muito bom, exatamente como eu queria!!!
Meu almoço de Domingo tinha: arroz com milho e pimentão, Costelinha ao Barbecue (que vem amanhã no blog), Onion Rings e uma boa saladinha de rúcula. Aaaaaaaaaaahhhh…. nem preciso falar mais nada né? Vamos direto para a receita!!!!
onion-rings-02
Vamos começar pelas amadas cebolas!!! Eu não vou ficar inventando moda, pois eu fiz as minhas a partir da receita da Carol Barros, do Panela de Barros (veja a receita aqui), a única coisa que alterei foi na hora de empanar, pois na farinha de trigo  que passa a cebola eu coloquei uma colher (sopa) de fermento em pó, para que fique sempre sequinho e crocante.
onion-rings-03
Ingredientes:
  • 2 cebolas grandes
  • gelo que baste + água gelada
  • 1 ovo
  • sal, pimenta do reino e pimenta caiena a gosto (usei pimenta do reino, pois não tinha caiena)
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 250ml de cerveja gelada
  • 1¼ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 2 a 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • óleo para frotar
Modo de Preparo:
Descasque e fatie as cebolas para que as rodelas fiquem com aproximadamente 0,5 cm cada. Solte os anéis um a um e coloque em uma bacia com água e o gelo. Leve ao congelador para gelar enquanto prepara a massa para empanar.
Em uma tigela, bata levemente o ovo e acrescente o sal, a pimenta, o azeite, a cerveja e misture bem. Acrescente 1 e ¼ de xícara de farinha de trigo aos poucos, misturando bem. Em outro recipiente, coloque o restante da farinha de trigo (cerca de 2 xícaras) e o fermento em pó, bem misturados.
Para empanar os anéis, escorra a água, passe na massa cremosa, escorra o excesso, passe na farinha, bata o excesso e reserve. Repita o procedimento com todos os anéis. Se preferir, faça vários de uma vez só.
Em uma panela, coloque óleo numa quantidade que cubra os anéis de cebola e aqueça bem. Quando estiver bem quente, frite os anéis de cebola até que fiquem corados. Se preferir, frite um punhado por vez. Escorra em papel toalha, acerte o sal e sirva!
As Onion Rings ficaram muito sequinhas e crocantes e vai muito bem com um molho barbecue e uma cervejinha gelada!!
Não deixe de assistir o vídeo da receita original aqui: http://www.paneladebarros.com.br/2012/10/18/onion-rings-aneis-de-cebola/

2 comentários:

Eventos - Inventos disse...

Carina,

sensacional essa receita.

Faz tempo que procurava uma receita de onion ring!

já quero fazerno proximo churras! (espero que seja logo!)

beijinhos
http://eventos-inventos.blogspot.com.br/

Regiane Ratcu disse...

Nossa deu água na boca ;)o almoço de ontem ficou demais. Parabéns Bjos