A cozinheira

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Frango com Milho Verde

Esse frango minha mãe faz desde que eu sou criança, e eu me lembro bem que cada vez que ela fazia eu reclamava, por que eu não gostava. Dia desses, depois de muito tempo sem fazer o bendito, me deu uma vontade de comer esse franguinho com milho que acabei pedindo para minha mãe fazer, e claro eu fui dar uma mãozinha, porque agora sou “di maior” e piloto fogão também né!? rs.

E não é que o Franguinho com Milho Verde se tornou um dos pratos mais gostosos e simples que eu já comi, bem comida de mãe mesmo!!! Cheguei a repetir, que gordice, de tão bom que estava!!! como a gente muda não? Como é ótimo aprender a conhecer as maravilhas da cozinha e aprender a gostar de quase tudo!!! Pensar que um dia meu vô me chamava de “luxentinha”… aaaa se ele tivesse por aqui para ver a mudança!!!

Bom aqui vai a receita, mais simples que isso impossível… e é boa! Se for feita numa panela de ferro, num fogão a lenha é muuuuuuuito “mais melhor di bom”!!!

frango-com-milho-verde

Ingredientes:
- 1kg de coxa com sobrecoxa
- 1 colher (sopa) de tempero caseiro
- suco de 1 limão
- cheiro verde picadinho a gosto
- 1 cebola picadinha
- 1 lata de milho verde
- sal e pimenta a gosto
- água o necessário
- óleo vegetal

Modo de Preparo:
No dia anterior, tempere o frango com o tempero caseiro, o suco de limão, e o cheiro verde e deixe na geladeira até o outro dia (umas 12 horas).
Numa panela de fundo largo, aqueça o óleo vegetal coloque os pedaços de frango e frite bem, até que fique bem dourado. Quando ficar parecendo frango frito, junte a cebola e deixe refogar por uns 3 minutos. Depois, vá pingando o líquido da marinada e água aos poucos para que o frango cozinhe, mas não deixe formar caldo. Quando estiver bem cozido, junte a lata de milho verde, mexa bem, acerte os temperos e coloque mais cheiro verde. Sirva!   

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Carina, tudo bem?

Amei a receita! Simples, porém me deixou com água na boca.
Vou experimentar, apesar de meu marido não gostar de milho verde, preparo, como o frango com o milho e ele só o frango.
Parece estar uma delícia!
Aproveito para parabenizá-la pelo blog, que sempre estou visitando.

Bjs.

Rita

Vicentina disse...

Carina, que franguinho delicioso e da mamãe, melhor ainda.
Bjs

Geise Ferreira disse...

Carina!!! Olha o que publiquei lá no blog http://geiseferreira.blogspot.com/2010/05/olha-o-que-eu-ganhei-no-blog-cozinha-da.html

Quando as receitinhas sairem, te mando outro!!
Se quiser postar no seu blog, pra suas leitoras; fique à vontade!!
Bjsssss

Fla disse...

Realmente, comidinha com cara de "casa de mãe".
=)
Beijos

Wanne disse...
Este comentário foi removido pelo autor.