segunda-feira, 3 de maio de 2010

Comidinha Gostosa e Prática para o dia-a-dia + Presente

salsicha-ao-molho-e-purê-de-batatas
Um almocinho simples de vez em quando é tudo que eu quero! Essa pratinho é composto por Arroz com Cenoura, Purê de Batatas e Salsicha ao Molho.
Ótima sugestão para dia de preguiça e fim de mês, rs! Não tem segredo nenhum né, com certeza todo mundo já fez esse prato, mas aí vai o modo que eu fiz:
Arroz com Cenoura: refoga cebola e alho no óleo vegetal, junta a cenoura picadinha e refoga por uns 2 minutos, junta o arroz mexe bem por 2 minutos. Junta salsinha picada e caldo de legumes. Completa com água fervente e deixe secar como de costume.
Purê de Batatas: cozinha as batatas com um pouco de sal, espreme ainda quente. Numa panela derrete a manteiga e doura a cebola, junta a batata espremida (em fogo baixo) e mexe por uns 3 minutos, coloca sal e pimenta e por último uma caixinha de creme de leite. Desliga o fogo, e mexe bem.
Salsicha ao Molho: Refoga bem alho e cebola em azeite, junta tomates picados e deixa murchar, temperos a seu gosto, uma lata de milho verde, salsinha e mexe bem. Coloca 1 sachê de molho pronto e deixa apurar bem.
Sirva com uma sladinha de alface!
presentes

Essa semana me dei dois presentinhos: um mini ralador e um pilãozinho! Que alegria!!

8 comentários:

Dona Amélia disse...

Ah, mas esse menu é bem báasico mesmo e uma delícia! Eu adoro, seja no início ou no fim do mês. ;oD

Xerinhos
Paty

Geise Ferreira disse...

Hummmmm... Tá cedo ainda para o almoço!! rsrs
Bom dia Carina!! Tem selinho pra vc lá no blog!! Bjssssssss
http://geiseferreira.blogspot.com/2010/05/selinho.html

Juliana Masselli Castro disse...

Nada melhor do que um prato básico, mas bem gostosinho! O seu está com uma cara ótima! =)
Bjos

Luana disse...

Carina, amei seu blog e suas receitas! Já estou seguindo vc, tá? Se puder, dá uma ´passadinha no meu blog tb...www.sosweetdocesedelicias.blogspot.com
bjs bjs

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

é o simples que faz bem... eu gosto muito...

bjssssssssssssss

Nane Cabral disse...

Olá Carina, muitas vezes a comida preferida é uma simples mas feita em casa, claro! muito bom dar presente pra gente né? eu adoro! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Eduardo Noronha Personal Trainer disse...

Oi, adorei seu blog!

Piell Rouse disse...

oi Carinha,
comidinha prática e feita com carinho é o principal!!
uma delícia como sempre esse teu blog, parabéns!!
beijokas