quinta-feira, 13 de maio de 2010

Berinjela Empanada

berinjela-empanada

Essas Berinjelas Empanadas fazem o maior sucesso aqui em casa. Ela combina com tudo: no almoço, no jantar, no lanche e com uma boa cervejinha! Acompanha molhinhos de sua preferência muito bem! Fica sequinha e crocante. A receita segue abaixo:

berinjela-empanada-02

Ingredientes:
- 3 berinjelas de bom tamanho
- sal e pimenta-do-reino a gosto

Para empanar:
- farinha de trigo
- 3 ovos
- farinha de rosca
- óleo para fritar (usei de canola)

Modo de Preparo:
Lave muito bem as berinjelas, retire as duas pontas e corte em rodelas de 1 cm de espessura. Salpique sal e pimenta e deixe numa vasilha para liberar líquido por uns 30 minutos. Aperte bem com um prato e escorra.
Pegue a rodela de berinjela, passe na farinha de trigo e aperte bem, passe no ovo batido, escorra bem, e por último na farinha de rosca, empanando e apertando bem, para que a casquinha não solte.
Empane todas as rodelas e reserve.
Numa panela, aqueça bem o óleo (deixe uns 2 dedos a altura do óleo – uso sempre panela pequena para fritar) e frite as rodelas de berinjela empanadas, deixe escorrer em papel absorvente e depois passe para uma vasilha com mais papel absorvente.

2 comentários:

Monica disse...

adoro berinjela e sempe fiz está receita cortando-as no sentido do comprimento, assim ficou bem melhor. Adorei! Na próxima vez vou experimentar assim.

Rosana Albuquerque disse...

Hum!!
Quem adora berinjela assim, é meu irmão!!Quando ele vem passear por aqui, sempre pede.Ficaram lindas e sequinhas as suas..Deu água na boca.
Bjinhos e um bom final de semana.