A cozinheira

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Abaporu Temaki Bar

Ontem, eu e o namorido resolvemos jantar fora. Ele quis me levar num bar onde ele tinha ido com alguns amigos, dizendo que eu ia amar, e não é que ele tinha razão??


O Abaporu Temaki Bar é um lugar diferente, rico em detalhes, cheiros e sabores. Um lugar que engloba gastronomia, arte, música, bom papo, reflexão e entretenimento.
O Nome do bar é inspirado no quadro de Tarsila do Amaral, e significa "homem que come".


O Abaporu Temaki Bar, assim como a obra prima de Tarsila do Amaral, apresenta liberdade de expressão, cores e formas. O bar é totalmente tomado pelas cores, objetos curiosos, móveis reciclados, transformados, de demolição e brechós. Existe uma área externa, que é muito despojada, ótima para um Happy Hour (pena que a chuva estraga).

abaporu 09
A arte também está no cardápio, chefiado por Jota Tacla: temakis quentes (shitake, shimeiji, com camarões empanados e cream cheese ou geléia de pimenta vermelha); temakis frios (salmão com cebolinha, salmão com manga e xerém, atum selado e gergelim, polvo cozido e gergelim); sashimis (salmão, atum, polvo); tempurá de camarão com pimenta; salmão selado com crosta de gergelim e servido com molho tarê; polvo marinado no molho de raiz forte e limão. Além das sobremesas, como a Torta Abaporu (maçã, massa folhada com frangeane, sorvete de creme e geléia de laranja) e muito mais.
O único problema é que acaba, e tem que ir embora!!

Ontem começamos pelo famoso Hot Filadélfia, que o namorido tanto falava. O que é isso??? Que sabor, que maravilha! É tipo um sushi, com alga e arroz básico, e o recheio é salmão, cebolinha e cream cheese, com crosta de gergelim, empanado e frito com molho tarê (esse molho é uma maravilha dos deuses).

Depois, pedimos um Hot Chilly, que é quase a mesma coisa, só que tem gengibre no recheio e o molho é picante. Esse gengibre faz toda a diferença!

E por último, pedimos um Uramaki Sake Filadélfia, o recheio é de salmão, cebolinha e cream cheese e acompanha gengibre em conserva e raiz forte.

Vem uma saladinha logo no início, que tinha cenoura e pepino, bem fininhos, polvilhado com gergelim.

Bebidas foram original, marguerita, água com gás e sucos (morango e laranja).

Tudo muito bom, muito bem feito, o prato quente chega quentinho e crocante. tudo feito na hora com qualidade. Adorei e pretendo voltar com frequencia.

O preço é justo, pois vale o que a casa oferece.

abaporu

Abaporu Temaki Bar
Rua São José, nº 337 - Piracicaba/SP
Tel.: (19) 3371-1756       

3 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá Carina, muito bom qdo encontramos um lugar bacana assim né? comida boa, ambiente descontraído e bom atendimento, claro, e que com boa comida. Valeu a dica! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Louise Mussi Rocha disse...

Moro em Florianópolis e só de ler os detalhes da sua opinião sobre o Abaporu Temaki fiquei com vontade de conhecer.
Vou visitar pessoalmente.
Valeu a dica.

PJ

Unknown disse...

A maioria dos restaurantes e os lugares de sushi delivery são iguais, e é muito lindo poder ir a algum que seja diferente como para curtir um pouco mais.