quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Suco de Casca de Abacaxi

suco-de-casca-de-abacaxi

Nunca mais jogo casca de abacaxi fora!!! Menos um desperdício na cozinha e mais um resultado fantástico.

Aprendi a fazer esse suco, que não tem segredo nenhum, com umas das funcionárias da pizzaria que trabalhei no sábado, ela fez para o povo da cozinha se refrescar, com as cascas dos abacaxis que foram picados para fazer sucos. E não é que dá certo!!

Eu fiz assim: comprei um abacaxi hawai, bem grande e docinho hoje, cheguei em casa, já piquei e coloquei na geladeira para comer de sobremesa!! amo. Fui colocando as cascas numa bacia com água, mexi bem com as mãos e depois repassei bem cada pedaço pela água corrente. Daí elas vão direto para o copo do liquidificador, juntamente com o miolo picado em cubos e mais 1 litro de água geladinha. Bate tudo, peneira bem e adoça a gosto.

Fica a dica!!! Abraços

2 comentários:

Pratos da Bela disse...

Hummmmmm
Amei este pratinho, como todos os outros que aqui tens.
tens um blog, fenomenal...
Jinhos fofos

"Manjares da Manu" disse...

Olá, eu já faço há algum tempo!!!Aprendi com a minha sogra!!!Ela faz assim; lava bem e coloca em uma jarra com água na geladeira e deixa de um dia para o outro, depois é só bater !!!Eu acho que fica um pouco mais consentrado!!!

Bjs...