A cozinheira

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Moqueca de Forno

moqueca-de-forno

Ingredientes:
- 6 filés de merluza (ou outro de sua preferência)
- suco de 1 limão
- sal e pimenta-do-reino a gosto
- 1 colher (café) de colorau
- 4 dentes de alho em lâminas finas
- 2 pimentões verdes em rodelas
- 1 cebola grande em anéis
- 1 tomate grande em rodelas
- 2 batatas grandes em rodelas finas
- 2 xícaras (café) de azeitona verde fatiada
- 2 ovos cozidos em rodelas
- azeite a gosto
- 1 vidro de leite de coco light

Modo de Preparo:
    Tempere os filés de peixe com sal, pimenta, o alho, o colorau e o suco de limão. Deixe tomar gosto por pelo menos duas horas.
    Num refratário, regue bastante azeite, coloque os filés de peixe, as batatas em rodelas, os tomates, o pimentão, a cebola e a azeitona.
    Na marinada que sobrou do peixe, junte o leite de coco e mais tempero, regue o refratário com esse molho. Tampe com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos.
    Retire o papel alumínio, coloque os ovos cozidos em rodelas, regue mais azeite e deixe por mais 15 minutos, para terminar de assar, e sequer um pouco do caldo.
    Sirva com arroz branco e salada verde.

PS: não coloquei dendê para ficar mais light.

3 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Menina, light ou não, isto é uma delícia!!!Bjs

Nane Cabral disse...

Ei Carina! Legal que gostou do lanchinho express! Eu adorei essa receita, é a cara da minha mãe, vou fazer qq dia desses para ela. Ficou com uma cara ótima viu?! Suas receitas são bem legais. Eu vi no seu perfil que vc cursou o que não quer trabalhar, e o que foi? eu tb estou um pouco assim, sou formada em Direito, tenho um escritório, mas estou doida para fazer gastronomia... bjos, Nane http://vovoqueensinou.blogspot.com

Fla disse...

Eu já fiz na panela, no forno nunca pensei em fazer.
Adorei a idéia.
Bjs
Fla