A cozinheira

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

“Reciclagem”

Muitas sobrinhas na geladeira, então, para o almoço de hoje, fiz um gratinado reciclado que ficou gostosinho.
reciclagem
Bom, utilizei três sobras diferentes. Primeiramente, unte um refratário com azeite. A primeira camada foi de legumes cozidos com caldo de legumes (cenoura, repolho, chuchu, batata, salsinha, cebola, tomate); por cima coloquei uma xícara de carne moída refogada com pimentão; e por cima, fiz umas empadas (encomenda) e sobrou recheio de palmito; peguei este recheio, juntei mais leite e fiz um molho branco de palmito, coloquei por cima, salpiquei queijo ralado e levei para o forno, pré-aquecido por uns 30 minutos, ou até gratinar.
reciclagem-02  Ficou bem gostoso, dá para servir somente ele com salada.

3 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Tem dias que eu também faço destas "juntaradas" hehehehehehe e fica ótimo...

ahhh, publiquei o selinho que dedicou a mim... ;)

bjsssssssssss

»¤Þ䵣䤫 disse...

Carina la em casa meu pai pega todos os restinhos e faz uma sopa que ele chama de "Minestra" rsrsrs... Vamos fazer sua receita tmb! Alguem pode me explicar o que é "selinho"????????????? Bjo

Fla disse...

Adorei o termo "reciclagem" rs.
Eu adoro receitas assim.
Nada de jogar comida fora né?

Beijos,
fla