A cozinheira

terça-feira, 9 de junho de 2009

Pernil Pururuca

pernil-pururuca 
Ingredientes:
- 1 pernil traseiro c/ osso de aproximadamente 3Kg
- 8 dentes de alho amassado
- manjericão picadinho
- salsinha picadinha
- pimenta-do-reino
- suco de 3 limões
- 1 colher (sopa) de tempero pronto
Modo de Preparo:     No dia anterior, faça a marinada com todos os ingredientes, fure bastante o pernil e coloque dentro de um saco com o tempero, feche e deixe no mínimo 24 horas pegando gosto, virando sempre que puder (se puder temperar uns 3 dias antes, melhor)
    Para assar, use uma assadeira grande, pegue papel alumínio bem grande, enrole bem o pernil e leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 1 hora e meia, ou até ficar bem cozido. Retire o papel alumínio, regue com metade da marinada e volte ao forno. Quando estiver dourado, retire do forno, e coloque aos poucos o restante da marinando, pegando novamente o que cair na assadeira e regando até ele pururucar por inteiro. Volte ao forno por mais uns 30 minutos, sempre que puder, regue com o caldo que forma na assadeira. Fatie e sirva.

4 comentários:

Fla disse...

Nossa e só de regar ficou pururuca? Em casa a gente só consegue fazer pururuca naquel esquema de óleo quente e gelo. Aí fica bem pururuca, caso contrário fica uma borracha o courinho. Bom saber que pode dar certo assim, vou tentar do seu jeito da próxima vez.
Bjs
Fla

Lourdes Sabioni disse...

Eu adoro a pururuca acho que é por isso que o meu colesterol tá lá em cima! Nunca fiz assim, mas qualquer dia experimento! Bjs

Unknown disse...

q então, eu sempre fiz no esquema do óleo quente e gelo... ou com permento em pó... mas nunca ficou perfeito como esse.
dai, qdo colocamos o pernil para assar, ia fazer o esquema do óleo quente... mas, minha mãe resolveu dar uma regada nele com a marinada e aconteceu isso... foi sem querer que deu certo... não sei se acontece sempre mas esse ficou perfeito!
esse pernil ia ser picado e ia para a panela com mandioca... mas ele estava com uma cara de quem queria ser assado... kkk
Valeu muito a pena!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

adoro pernil... umas das carnes preferidas minhas!

bjsss