A cozinheira

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Pintado na Brasa do Mirante

pintado na brasa
Ingredientes:
  • - Cubos médios de lombo de pintado, sem pele
  • - Alho bem triturado
  • - Óleo e azeite de oliva normal
  • - Vinagre branco
  • - Sal
Modo de Preparo:Passe um pouco de alho e uma mistura de óleo com azeite em todos os lados dos cubos da carne e disponha-os em espetos, espetando no sentido perpendicular às fibras para que não se desprendam. Na churrasqueira, acenda um braseiro forte e coloque os espetos a uma altura de 40 cm. Deixe assar, virando de vez em quando, mas não por muito tempo. Quando o peixe estiver macio, faça pequenos cortes nos cubos com uma faca afiada e coloque passe uma mistura de sal, pimenta-do-reino, vinagre e água. Volte os espetos à churrasqueira, agora a uns 20 cm acima do braseiro, apenas para secar último tempero. Sirva com arroz à grega e maionese de legumes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Bem Carina, creio que o mirante a que se refere é do Rio Piracicaba. Vou experimentar e depois comento.
Abraço
DAN

Unknown disse...

Isso... o Restaruante Mirante, que tinha vista para o Rio fechou... mas está funcionando na mesma rua só que em outro estabelecimento.
pois o antigo era da prefewitura... mas continua o mesmo dono e o mesmo e delicioso pintado na brasa... prove que vc vai gostar!
abraços
Carina

Anônimo disse...

Huummmmmm, deu até saudades de Piracicaba, do Mirante, da rua do Porto....
Satisfação saber que o fechamento do mirante foi só uma mudança de endereço. Da última vez que passei por aí, babando pra comer o pintado, dei com a cara na porta e deu um desgosto que acabei nem almoçando e segui viagem.

Unknown disse...

Oi Carina !
Voce tem a receita da maionese que é servida no Mirante?
Obrigada,
Susana

Direito com Sabor disse...

Parabéns pela receita!
Para obter cubos deste tamanho é preciso de um peixe de quantos quilos? Para retira o lombo, a espinha é retirada sem abrir o dorso?