A cozinheira

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Conchilione de Peito de Peru

Oooooooooiiiiii Pessoal

Essa semana tem sido muito cansativa pra mim. Estou fazendo uns horários alternados no trabalho, as vezes parece que durmo lá! A cozinha tem ficado de lado, ~cozinhar tem se tornado passatempo para final de semana, feriados e folgas. Mesmo assim, ainda sai novidade desta cozinha!

A receita de hoje é do tipo fácil-delícia! As fotos não ficaram muito boas, mas não posso deixar de compartilhar com vocês (e ainda tem passo a passo!):

conchilione-de-peito-de-peru-dois-molhos-09

Você vai precisar de: meio pacote de massa tipo conchilione cozida (não deixe cozinhar demais para não desmanchar), 1 xícara (chá) de molho vermelho da sua preferência, uma receita de molho branco*, 200g de peito de peru fatiado, 200g de muçarela fatiada, parmesão ralado a gosto.

conchilione-de-peito-de-peru-dois-molhos-10

Preparo: leve a massa para cozinhar em água fervente, sal e azeite, enquanto isso faça rolinhos com uma fatia de peito de peru e uma de muçarela e corte do tamanho que caiba dentro das conchinhas. Quando a massa estiver cozida (deixe bem al dente pois ainda vai ao forno com o molho), escorra e coloque em água fria, para que você possa rechear sem se queimar. Coloque o molho vermelho no fundo de um refratário, recheie cada conchinha com um pedaço do rolinho e arrume sobre o molho. No final, espalhe o molho branco por cima, coloque bastante parmesão ralado e leve ao forno para gratinar.

Depois é só servir!!!

*Molho branco: numa panela, derreta a manteiga e refogue a cebola picada, acrescente cerca de 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e misture bem até virar uma papa. Acrescente 1 litro de leite, tempere com sal e pimenta e vá mexendo até diluir todo o trigo (é mais fácil com o fuet) e engrossar.

Beijocas!!!

1 comentários:

Anônimo disse...

adorei