A cozinheira

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Salada de Lentilha

Oiiii
Com o calor que tem feito esses dias, nada melhor que um jantarzinho prático, leve e completo! Fiz essa saladinha de lentilha, com aquela lentilha de caixinha, gosto de ter esse tipo de coisa na dispensa para os dias de preguiça e de correria.
Essa receita é bem simples e fica bem saborosa, é uma refeição completa, mas se preferir pode acompanhar com algum tipo de carne, eu assei uns mini quibes.
salada-de-lentilha-02
Ingredientes:
- 1 caixinha de lentilha (cerca de 250g de lentilha cozida e escorrida)
- 1 cebola pequena picada
- 2 tomates em sementes picados
- 1 pimenta americana picadinha (pode usar pimentão)
- cerca de 10 azeitonas verdes picadinhas
- um punhado de manjericão, salsinha e cebolinha picadinhos
- sal e pimenta do reino a gosto
- suco de um limão
- azeite a gosto
salada-de-lentilha-03
Modo de Preparo:
Escorra a água da lentilha e lave no escorredor. Deixe secar bem. Numa tigela junte a lentilha, a cebola, o tomate, a pimenta, a azeitona e as ervinhas picadas. Misture tudo. Tempere a seu gosto com sal, pimenta do reino, suco de limão e azeite. Sirva!

Se você gosta do blog, por favor, vote nele para o TopBlog 2012

5 comentários:

Na Cozinha da Rita disse...

Olá Carina, tudo bem?
Esta saladinha deve ter ficado deliciosa! Mas eu não vi ainda a lentilha em caixa. Bom saber.

Unknown disse...

nossa... é bem prático, pra mim é ótimo, porque aqui em casa não é todo mundo que gosta... Também tem soja, grão de bico, feijão branco... eu adoro para fazer saladinhas!

Sabrina R. Sanches Brasil disse...

Olá, Carina!

Sempre que possível, visito blogs de culinária e descubro novidades interessantes. Também não conhecia lentilha de caixinha e vou ver se encontro em Belo Horizonte.

Aliás, parabéns pelo seu blog: bem caprichado, convidativo, alegre e inspirador! Gosto de cozinhar e penso em criar um foodblog, mas ianda falta algo em mim para dar esse passo... Visitando o seu, fiquei encantada e com gosto de quero mais!

Felicidades e sucesso para você e seu blog em 2013! Abraços!

Sabrina R. Sanches Brasil

Unknown disse...

Sabrina espero que você encontre essas lentilhas de caixinha é da marca Camil. Muito obrigada e espero logo conhecer o seu blog!!!

Carioca em Lisboa disse...

Fiz com as lentilhas normais. Cozinhei por 18 min e deixei esfriar. Preparei como foi dito nesta receita e posso dizer que ficou divinal! :))