A cozinheira

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Salmão Grelhado com Crosta de Alho Frito

Peixe aqui em casa é sem muito bem vindo, ainda mais se tiver bem temperadinho e um bom alho!! Daí fiz este aqui no sábado, ficou muito bom! O melhor salmão que já fiz!!

salmão-com-crosta-de-alho-frito-02

Ingredientes:
- 2 bons filés de salmão sem pele
- suco de ½ limão
- sal e pimenta-do-reino
- alho frito quanto baste
- azeite

Modo de Preparo:
Comprei dois filés de salmão grandes e altos, então cortei cada um ao meio e fiz quatro pedaços (cada pedaço ficou do tamanho da palma da mão em média).
Coloque os pedaços de salmão num prato, espalhe o suco de limão, salpique sal e pimenta, deixe tomar gosto por 20 minutos. Coloque o alho frito (desses que compramos prontos) num prato e aperte um dos lados do salmão sobre o alho frito para grudar bem. Faça isso com os quatro pedaços.
Numa frigideira antiaderente coloque o azeite e aqueça (mantenha o fogo médio) coloque os pedaços de salmão com a parte do alho virada para baixo, deixe grelhar por uns 8 minutos aproximadamente (não mexa). Vire-os com uma espátula e deixe por mais 5 minutos. Arrume-os numa prato e regue com o azeite e alho que fica na frigideira.
Acompanhei com uma salada que logo vai estar aqui no blog!!!

salmão-com-crosta-de-alho-frito-01

A casquinha de alho que forma fica bem crocante, quando vc bate o garfo faz “toc-toc”… entende??? rs

8 comentários:

Beta Tiossi disse...

Carina que linda ficou esse salmão, essa crosta deve ficar demais! Adorei ! bjs

Carol Fernandes disse...

Ai Carina, já senti até o gostinho!!! Aqui em casa amamos alho e sempre uso esse fritinho pra diversas coisas inclusive molhos para saladas!
Vou levar sua idéia tá bem?
Obrigada!
Beijos doces!

Jotta e Rosley disse...

Que delícia Carina! Alho e salmão combinam muito bem, hummmm... Acho que não tem jeito, embora por aqui o salmão esteja custando o "olho da cara", quando vejo essas receitas dá uma vontade imensa de extrapolar o orçamento e encarar o dito cujo.
Valeu, abraços!

São Ribeiro disse...

É O MEU PEIXE PREFERIDO E NESTA RECEITA ELE FICOU FANTÁSTICO, VOU LEVAR A RECEITA.
BJS

Catarina disse...

Maravilhoso! Vou já pôr esta receita aqui de lado!! Vou fazê-la em breve!! Adoro salmão com "crostas"!!

Tamy disse...

liiiiiiiiiiiiiindo!!!! E tenho certeza que deve tá uma delicia!!! Beijos

Unknown disse...

Fiz a receita na minha casa pro meu jantar com meu noivo... ficou maravilhoso!!! Amei e já vou anotar no meu caderno de receitas. De acompanhamento fiz salada de repoulho e cenoura na chapa com azeite, suco de limão, alho e shoyo. Ficou como o salmão grelhado de rodízio japonês. Amei!!!!!

Unknown disse...

Fiz a receita pro jantar com meu noivo... ficou maravilhoso! Igual ao salmão grelhado do rodízio japonês! Amei! E de acomphanhamento fiz uma salada na chpa de repoulho e cenoura com alho, suco de limão e shoyo! Essa receita já vai pro meu caderno. Bjs