A cozinheira

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Doce de Gelatina Colorida Diet

doce-de-gelatina-colorida-diet-04

Olá pessoal!

Como todos sabem meu querido Diet-Man é diabético, então sempre estou atrás de doces e sobremesas sem açúcar para fazer para ele ou tentando adaptar receitas tradicionais, que todo mundo gosta, de maneira a retirar o açúcar dos ingredientes utilizados.

Lembram do Doce de Gelatina Colorida que fiz no Réveillon??? Pois é, ele estava desejoso deste doce, daí vou eu para meu laboratório de experiências (cozinha) e arrisco fazer o doce com ingredientes totalmente diet e light. Depois de tudo pronto, fica aquele friozinho na barriga para esperar gelar e depois ver se deu certo… rs. E dessa vez deu certinho! Ficou perfeito! Fiquei feliz e o Diet-Man ficou muito satisfeito! rs

Como era a primeira vez, fiz em tacinhas, porque se por acaso não endurecesse e não desse para desenformar eu não correria o risco de perder a receita, kkkkkkkkkk…

Então lah vai a receitinha, pode fazer como quiser, em tacinhas ou em fôrmas de buraco no meio, pois deu certo sim senhor!!!

doce-de-gelatina-colorida-diet01

Ingredientes:
- 4 sabores de gelatina diet (usei limão, morango, uva e abacaxi)
- 1 pacotinho de gelatina sem sabor
- 1 lata de creme de leite light
- 1 receita de leite condensado diet*
- água

Modo de Preparo:
Primeiramente faça as gelatinas. Nas instruções da embalagem fala para diluir a gelatina em 250ml de água fervente e depois juntar 250ml de água fria, mas para este doce eu faço 400ml de água fervente para cada pacotinho. Dilua muito bem e leve para gelar (cada sabor separadamente) durante umas 2 horas (até ficar bem firme).
Assim que estiver durinha, corte as gelatinas coloridas aos pedaços e coloque os cubos em tacinha de sobremesa ou numa fôrma de buraco no meio (se quiser desenformar), intercale bem as cores.
Dilua a gelatina sem sabor em 50ml de água quente e leve ao liquidificador junto com o leite condensado e o creme de leite. Bata muito bem e despeje esta mistura nas forminhas onde estão os cubos de gelatina colorida. Deixe gelar por 3 horas e sirva! Ou se tiver feito em fôrma com furo central, desenforme e enfeite!
Ficou idêntica a original, leve e refrescante!

doce-de-gelatina-colorida-diet-03

* Leite Condensado Diet

Ingredientes:
- 1 copo (200 ml) de leite em pó desnatado
- 150 ml (3/4 copo de 200 ml) de água fervente
- 2 colheres (sopa) e adoçante (tal&qual)
- 1 colher (chá) de margarina light

Modo de Preparo:
Ferva a água. Acrescente todos os ingredientes no liquidificador e bata aproximadamente 5 minutos. Retire o creme do liquidificador e coloque num recipiente com tampa. Coloque o recipiente na geladeira e deixe por no mínimo 12 horas.

doce-de-gelatina-colorida-diet-02

3 comentários:

Monica Uehara disse...

Carina, ótima dica. Ficou linda a gelatina! Minha mãe é diabética e também estou sempre a procura de receitinhas com baixo teor de glicose.

Isabel Salvador disse...

fica sempre muito bem e faz um efeito lindo mesmo,bjokinhass

Giulia disse...

Eu amo essa gelatina cheia de gelatininhas hehe :)