A cozinheira

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Semana da Farofa

“Das versões mais requintadas com ingredientes caros até a farofinha que acompanha o prato do brasileiro nas marmitas, é difícil pensar em uma preparação tão popular e difundida como a nossa farofa do dia a dia.
O prato é tão comum que pode estar mais presente até que o feijão com arroz: vemos farofa para acompanhar assados, rechear aves, no churrasco e até em sobremesas como nos sorvetes e nas cucas.
Encontramos pelo mundo receitas que lembram a nossa farofa, receitas feitas com castanhas, farinha de pão e versões mais naturais como grãos e legumes ralados, mas farofa mesmo não encontramos como as que temos aqui.
Versões de milho não deixam de ser saborosas, mas quando se fala em farofa, na maioria das vezes, imaginamos farinha de mandioca, manteiga e outros temperinhos.
Infinitas são as possibilidades de preparo dessa iguaria e para que possamos divulgar e conhecer os detalhes de muitas outras preparações estamos iniciando a Semana da Farofa, vai funcionar assim:
Contamos com todos os Gastrotwitteiros para postar receitas de farofa e/ ou curiosidades / informações / estória do prato a partir de segunda-feira, 12 de julho. Quem desejar, também poderá postar indicações de restaurantes que servem boas farofas...
Ronaldo Rossi, http://www.ronaldorossi.com.br, Dirlene, http://deliartcakecreations.blogspot.com/, e o Gerson http://www.cookingweekend.com/, coreunirão todas as postagens em página específica dos seus portais.
A partir de segunda a Dirlene receberá, por do email, receitas de todos os interessados em participar de um Concurso de receitas de farofa. Todas as receitas + foto do prato serão postadas entre os dias 15 e 17 e o público votará na sua receita preferida. No domingo, último dia da Semana da Farofa, será divulgado o resultado do concurso.”
by Ronaldo Rossi

Aqui embaixo seguem as receitas de farofa que já passaram por aqui, e para vê-las é só clicar sobre a imagem!
farofa-fria-2 farofinha-rápida  farofa-de-couve farofa-de-miúdos  chester-recheado-com-farofa-de-natal
Faça a sua e participe do concurso no site da Didi: http://deliartcakecreations.blogspot.com/ e aproveitem para conhecer um pouco mais os Gastrotwitteiros e as novidades para a blogosfera!
Abração

1 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá Carina, que ideia bacana, adoro farofa! bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com