A cozinheira

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Macarrão de Panela de Pressão

macarrão-de-panela-de-pressão
Ingredientes:
  • 1 pacote (500gr) macarrão tipo parafuso
  • 2 linguiças calabresas em rodelas
  • 1 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho amassados
  • 1 cubo de caldo de carne
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • 1 lata de extrato de tomate
  • 1 caixinha de creme de leite
  • cheiro-verde picadinho
  • sal, orégano e pimenta do reino a gosto
  • água
Modo de Preparo:
     Numa panela de pressão coloque o azeite, aqueça e frite a linguiça calabresa. Depois de fritinha, junte o alho e depois a cebola, refogue bem. Junte o cheiro-verde, a pimenta-do-reino e o orégano, mexa. Junte o extrato de tomate, o creme de leite e um pouco de água, misture bem e acerte o sal. Coloque o macarrão cru cubra com água e misture bem. Feche a panela de pressão. Conte 3 minutos após comear a chiar. Desligue, deixe sair a pressão, abra e mexa bem. Sirva com queijo ralado de sua preferência.
Opções: você pode substituir a linguiça calabresa por: 6 gomos de linguiça drestrinchada ou 1 peito de frango em cubos ou carne moída refogada, ou carne de soja refogada, ou pedaços de carne refogado… fica a seu gosto!

13 comentários:

Anônimo disse...

Oi Carina, menina adorei as receitas, praticas hein, já estou com água na boca... rs... Vou te visitar sempre. Beijos da Rosa.

Anônimo disse...

Hummm receita gostosa, parabéns pelo blog, está muito gostoso.

alex sandro disse...

parabens carina isso facilita muito
homens igual a mim sem tempo para nada ficou uma delicia

Anônimo disse...

hummmm que delícia de receita!! Amei parabéns pelo blog.

Unknown disse...

Esse macarrão é show... todos que provam amam.. .e o legal é que vc pode adaptar com a carne que gosta!
é prático, rápido ... é a solução para uma refeição de última hora...
abraços a todos

Anônimo disse...

Nossa Carina ,muito boa essa tua receita ...Mas a minha sugestão de prato p/ tu fazer é Macarrão à Carbonara ...Todos falam que é uma delícia ...Queria muito que vc fizesse e nos contasse como podemos dá um toque especial!
Abraço ...

Anônimo disse...

Oi Carina, estou nesse momento com a minha panela de pressão no fogo. Estou anciosa para comer.... Bjos

Larissa Ferreira disse...

Oi carina, hj faço aniversário de casamento e pensei em fazer um macarrão para o marido.. Adorei a receita, de noite farei ele, mas vc acha que fica bom com spaguetti?

Te add no meu blog, passa lá.

Unknown disse...

Adorei seu Blog, como um bom solteiro que não tem nenhuma habilidade com a cozinha, vou me tornar frequentador assíduo. Essa receita fácil e deliciosa me cativou. Obrigado!!!

Anônimo disse...

Fiz uma adaptação aqui, colocando o que consegui encontrar na geladeira e despensa, considerando as quantidades para uma pessoa só. Ficou ótimo!

kitutes da Brine disse...

Amei esse macarrão, tô querendo fazer, mas ele não fica muito mole não...vai na pressão né???
Mas o visual é muito lindo...Tô com fome;...hora de almoço e vendo esse macarrão...Hummmmm

CrazyLogan disse...

Perfeito!!! Vou espalhar!!!! muito obrigado

CrazyLogan disse...

Perfeito !!! Eu e minha esposa comemos muuuiiitttooo!!! Parabéns pela receita!!!!