A cozinheira

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Segundo Encontro Gourmet, é claro que eu fui!!!

oi Pessoal!!!
Desde Domingo tenho pensado como vou fazer minha postagem sobre o Segundo Encontro Gourmet??? Por isso que até agora, não escrevi nada por aqui, não penso em outra coisa!! Achei que seria melhor dividir o post em uns 4 diferentes, um por dia e mostrar tudo detalhado, mas achei melhor fazer um “catadão” dos melhores momentos e postar de uma só vez!
860360_606024306103461_1761053784_o2
Esta foi a segunda edição do Encontro Gourmet (a primeira você vê aqui), realizada no sábado dia 02/11/2013 no Nacional Club, organizado pela equipe mais que demais: Cecília Padilha, Dani Abolin e Sandra Reis. Tudo ótimo, comida boa, amigos ótimos e divertidos, palestras, descobertas e presentes, muitos presentes!!!
DSC04323
Todos os patrocinadores do evento você pode ver aqui: http://encontrogourmet.com.br/patrocinio/
Já na entrada fomos recepcionados com um delicioso café da manhã oferecido por Mococa, Café Três Corações, Fleischman e Ades. Muito gostoso e lindo!
Também na recepção tinha a nossa “Mesa dos blogueiros” cheia de delícias preparadas por nós. Eu levei essas Cocadinhas de Banana, que logo eu coloco a receita aqui para vocês!
O lugar estava lotado, de pessoas e de stands com coisas deliciosas e novidades de montão para todo mundo. Tanta coisa para experimentar, que depois que passou fui percebendo que faltou muita coisa para eu conhecer ainda! rs
Durante o dia ocorreram diversos Workshops, eu participei de vários: Degustação às cegas da Banqueteria Nacional, La Pastina, Borges, Ades, Rap10, Satis, Bos BBQ, Café 3 Corações… ufa! Foram ótimos!! Amei a degustação às cegas, foi uma experiência única e cada prato perfeito e diferente... show!!!
Tivemos a presença de celebridades “colírio” que deixou muita gente hipnotizada!!! Chef Rodrigo, do Restaurante Mocotó, Edu Guedes e Homens Gourmet: Carlos Bertolazzi, Dalton Rangel e Guga Rocha.
Durante o Encontro, a Chef Dani Padalino e sua Banqueteria nos serviu uma mesa repleta de comidas lindas de olhar e boas de comer! E que aroma… sentia o perfume de tudo de longe!!! Maravilhoso!!
Tivemos muito, mas muito mais presenças ilustres: OZAMIGOS! Sem eles nada seria legal!!! E quanta conversa, quanta bagunça, parecia um monte de criança em noite de Natal, maravilhada com a festa e com os brindes! Contamos com o “Bonde das Panelosas” que arrasaram no funk!!! Queria ter conseguido falar pelo menos um oizinho para todo mundo, queria também ter tirado mais fotos com o pessoal, mas ficará para o ano que vem!
No fim, depois de todos os acontecimentos, ainda ganhamos brindes, milhares de brindes, o porta malas do meu carro lotou (e é grande viu!!). Quem veio de avião acabou pagando por peso extra, devido aos mais de 30 quilos de malas de brindes!!! Estou aproveitando tudo e já fiz várias gordices aqui em casa!!!
Agora é aguardar o nosso Amigo Secreto e depois começar a contagem regressiva para o Terceiro Encontro Gourmet!!
Adorei, feliz, realizada, me sentindo muito bem!!!
Abraços e até!

1 comentários:

www.sosimplesassim.com.br disse...

OI Carina,
Seu post ficou excelente. Mostrou muito bem o que foi aquele momento para nós.Eu também, como você, fiquei pensando em como fazer o post. Fiz o contrário de você, hoje falei sobre as comidinhas e depois vou falando sobre outros assuntos. Emoção demais...
Pena não termos nos falado, era gente demais.
Bj,
Lylia