A cozinheira

sábado, 23 de novembro de 2013

Rabanadas

Então é Natal… (pó pará aqui!) hehehe
Rabanadas é uma receita clássica desta época do ano, muito simples de fazer e eu amo de paixão. Desde pequena sempre gostei, mas não comia muito pois minha vó costuma fazer as rabanadas “ensopadas” na calda de açúcar (chamada Sopa Dourada) e eu não sou fã de calda (deve ser por isso que as minhas nunca dão certo!). Quando eu cresci (só na idade) e descobri o mundo mágico do fogão, aprendi essa receita e desde então é só ela que eu faço! Fica crocante e sequinha por fora e úmida por dentro, delicia!!
rabanadas05
Ingredientes:
- 6 pães franceses cortado em rodelas
- 400ml de leite
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 5 ovos batidos
- açúcar e canela para empanar
- óleo para fritar
Modo de Preparo:Numa tigela misture o leite com o açúcar, passe rapidamente as rodelas de pão nesta misture e arrume numa assadeira, deixando descansar por cerca de 40 minutos (assim absorve o leite por igual e não fica mole).
Num prato coloque os ovos e bata bem, coloque óleo numa frigideira (cerca de 1cm de altura de óleo) e deixe esquentar. Passe as rodelas de pão no ovo e frite-as em óleo quente. Deixe escorrer bem numa travessa com papel absorvente. Por último, misture o açúcar e a canela e empane as rabanadas, arrume num prato e sirva!
Dica: quanto eu tô afim de gordice extrema, troco o leite com açúcar por leite e leite condensado… Smiley de boca aberta

2 comentários:

eleovargas disse...

que delicia Karina é mais ou menos assim que a minha mãe faz. Obrigada, pela receita.

Renata Pereira disse...

Nham nham nham! Faz tempo que não como rabanada (desde criança) e nesse Natal eu não perco por nada!

E com leite condensado deve ficar melhor ainda! Confesso que sempre deixo a gordice me tomar quando o assunto é doces kkkk

Passa lá no meu blog sobre dicas pra ceia de Natal deste ano!

http://ceia-de-natal.blogspot.com.br/