A cozinheira

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Frango com Requeijão

Oi Pessoal
Hoje é meu último dia de férias, amanhã minha rotina de trabalho volta e eu estou com uma gripe chata! Nestas férias eu não viajei, mesmo assim foi bastante proveitosa: teve o Encontro Gourmet, cozinhei bastante, descansei bastante, assisti Breaking Bad (inteiro), assiste alguns filmes bem legais, fui vários dias para a piscina (amo), faxinei meu guarda roupas e tirei duas sacolas de coisas que não uso mais para doar, fiquei feliz porque várias roupas que eu achei que não servissem mais, servem!!!
A receita de hoje é bem essa cara de fim de férias e almocinho prático para o dia-a-dia:
frango-com-requeijão-01
Ingredientes:
- 800g de sassami de frango cortado em cubos
- 1 colher (chá) de tempero pronto (cebola, alho, sal, cheiro verde e pimenta tudo batido no liquidificador)
- 1 colher (sopa) de manteiga com um fio de azeite
- 1 cebola picadinha
- 1 copo de requeijão
- cebolinha picadinha
- ½ caixinha de creme de leite
- sal e pimenta do reino
Modo de Preparo:
Corte o frango em cubos e tempere com o tempero pronto (comprado ou caseiro) deixe tomar gosto por uns 15 minutos.
Aqueça uma frigideira funda e antiaderente e coloque a manteiga com o azeite, quando a manteiga derreter junte o frango e deixe fritar até ficar douradinho. Junte a cebola e refogue bem até que murche, abaixe o fogo e junte o requeijão e o creme de leite, misture bem acerte o sal e a pimenta e polvilhe cebolinha picadinha.
Eu servi com arroz branquinho e batata palha, fica muito gostoso.

1 comentários:

Anônimo disse...

Receita anotada.
Maridão aqui vai adorar!!!

Fatima Mazzo
lamoreelaroma.blogspot.com.br