A cozinheira

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Canelone de Peito de Peru

Oi Pessoal
Como já disse várias vezes, amo massa! Amo comer e amo fazer… por isso que sempre tem uma boa massinha por aqui. Essa é deliciosa e muito fácil de fazer, leva poucos ingredientes e se for um dia de correria ou de preguiça, você pode eixar a receita ainda mais fácil comprando o molho branco já pronto (ou, caso você tenha no armário da cozinha, já pode usá-lo nesta receita e fazer um jantarzinho especial ainda hoje!)
canelone-de-peito-de-peru-02
Ingredientes:
- massa para lasanha (usei massa fresca, vem cerca de 12 unidades de massa na embalagem)
- 12 fatias de peito de peru defumado
- 12 fatias de mozzarella fatiada
- molho branco (bechamel básico)
- parmesão ralado
Modo de Preparo:
Numa travessa coloque uma camada de molho branco e reserve. Enrole os canelones da seguinte maneira: massa, uma fatia de mozzarella e uma fatia de peito de peru defumado e arrume sobre na travessa com o molho branco. Faça isso com toda a massa e recheio. Espalhe molho branco por cima, queijo ralado e leve ao forno por cerca de meia hora para derreter os queijos e cozinhar a massa.
canelone-de-peito-de-peru-03
Dica: quanto for comprar o peito de peru e a mozzarella, peça para o atendente fatiar um pouco mais grosso, para que o recheio fique saboroso; ou então, se os frios estiverem finos, coloque duas fatias em cada canelone!
Molho branco: numa panela, derreta a manteiga e refogue a cebola picada, acrescente cerca de 3 colheres (sopa) de farinha de trigo e misture bem até virar uma papa. Acrescente 1 litro de leite, tempere com sal e pimenta e vá mexendo até diluir todo o trigo (é mais fácil com o fuet) e engrossar.
beijocas Smiley de boca aberta

1 comentários:

Unknown disse...

Olá, parabéns pelo blog.
Eu poderia trocar o molho, ao invés de ser molho branco, colocar o vermelho (de tomate)?