A cozinheira

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Plágio Não! - Blogagem Coletiva

Oi Pessoal
plagio não
Se vocês costumar passear pelos blogs de culinária, hoje vocês perceberão que alguns blogs tratarão do mesmo tema: Plágio Não!
Plágio é um problema muito sério, enfrentado por todos os blogueiros, que diariamente são surpreendidos por cópias de seus posts em outros blogs, que tem o desprazer de encontrar blogs por aí que só trabalham no modo “Ctrl+C Ctrl+V”, e copiam descaradamente um post que blogueiros de verdade, demoram muito tempo para preparar.
No caso do meu blog, existe todo um trabalho de busca por receitas, por produtos, por preços bons, muito aprendizado sobre como combinar os alimentos, a execução dos pratos, o trabalho de tirar e tratar as fotos, o risco de dar tudo errado, o tempo que passamos escrevendo, todos os detalhes, tentando fazer tudo da maneira mais completa possível, para que o leitor esteja sempre satisfeito com o que vê e ter vontade de voltar.
Pessoas que praticam o plágio, cometem crime, são desrespeitosas e de certo modo, são ladras também.
As receitas que estão aqui foram feitas para serem reproduzidas, usadas e abusadas como fonte de inspiração, mas se você resolver publicar, por favor, pelo menos dê os devidos créditos e tente usar a foto do prato que você fez. E principalmente, seja diferente e produza seu conteúdo!

Abraços e continuem por aqui!

3 comentários:

Rachel disse...

Quem sabe um dia poderemos contar uma estória melhor, né?
Infelizmente a de hoje é triste e tem se agravado muito, apesar da nossa luta quase que diária para combatê-la!
Bjuss!!!

Andréa Potsch disse...

Isso mesmo Carina! Um dia a gente vai conseguir melhorar essa falta de vergonha.
bjs

Gina disse...

Pois é, Carina, até quando reproduzimos a receita de alguém, dá para colocar o nosso toque pessoal.
Enfatizei isso no meu post. Com criatividade, conteúdo, esforço, o resultado é prazeroso.
Bjs.