A cozinheira

domingo, 29 de setembro de 2013

Rocambole de Doce de Banana com Limão Siciliano Caseiro

Oi Pessoal!
Ir a feira é coisa linda de Deus, encontro coisas maravilhosas por lá! Tem um senhorzinho que vende doces caseiros, por um preço muito bom e que são deliciosos. Experimentei este Doce de banana com limão siciliano que é super cremoso e muito saboroso. Na hora pensei em fazer um rocambole com ele. Bom, daí veio aquela insegurança de fazer o rocambole, o ponto da massa sempre me deixou com medo de fazer rocambole.
Fiz um na semana passada, que ficou bom mas quebrou tudo e a massa ficou muito seca e grossa. Comprei outro doce este semana e tentei fazer de novo e, apesar de não ter ficado perfeito, ficou bem melhor que o outro!
rocambole-de-doce-de-banana-com-limão-siciliano-04
Ingredientes:
- 5 claras em neve
- 5 gemas
- 5 colheres (sopa) de açúcar
- 5 colheres (sopa) de farinha de trigo
- gotas de baunilha
- um pote de doce de banana com limão siciliano para rechear (cerca de 300g)
- açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de Preparo:
Bata as claras em neve com a batedeira, junte as gemas uma a uma, até ficar homogêneo, coloque e a baunilha, junte o açúcar aos poucos e por último junte a farinha de trigo aos pouco (tudo sem desligar a batedeira). A massa fica bem aerada e cremosa.
Numa assadeira retangular e bem grande, untada óleo e farinha de trigo despeje a massa (ficando uma camada fina de cerca de 1 cm); leve ao forno pré-aquecido por cerca de 20 minutos. Não descuide da massa no forno, pois não deve assar muito até dourar, deve ficar assada mas bem clarinho.
Sobre uma folha de papel alumínio, polvilhe um pouco de açúcar e desenforme o bolo ainda morno, enrole de leve só para marcar. Desenrole, espalhe o recheio e enrole novamente com cuidado, apertando sempre para ficar firme.
Polvilhe açúcar de confeiteiro e pronto!
Você pode usar essa massa e colocar outro tipo de recheio conforme seu gosto. Também pode acrescentar 1 colher bem cheia de chocolate em pó e fazer a massa de chocolate.
Não achei fácil de fazer, mas também não é um bicho de sete cabeças, acho que é só ter mais um pouquinho de prática que fica perfeito, rs!

0 comentários: