A cozinheira

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cuscuz

cuscuz01

Quando vi este post “O melhor Cuscuz do mundo” no site da Dani (CineBistrot) fiquei babando e morrendo de vontade de fazer, ou pelomenos seguir a idéia dela! E quando fiz esse franguinho aqui sobrou bastante, e então pensei: é hoje!! E foi…

cuscuz02

Peguei os pedaços de frango que sobrou e desfiei. Refoguei azeite, cebola, alho e tomate numa panela grande, juntei o frango desfiado com o molhinho dele, uma caixinha de milho e ervilha (juntos), 200g de azeitonas verdes fatiadas, cheiro-verde, sal, pimenta e deixei refogar por uns 3 minutos. Acrescentei meio sachê de molho pronto e mais um vidro de leite de coco. Um pouco de água e deixei apurar por uns 10 minutos. Daí foi só colocar a farinha de milho até o ponto que eu gosto. Colocar numa fôrma de buraco no meio. Eu deixei um pouco do milho, da ervilha, da azeitonas e do tomate, misturei um ovo cozido picado e coloquei no fundo da fôrma para decorar. Depois a massa do cuscuz por cima e deixei por uns 15 minutos descansando. Daí é só virar e desnformar!

fica bom! Esse leite de coco no cuscuz é genial!!! É realmente o melhor do mundo! Da próxima vou fazer de sardinha como o da Dani, deve ser divino!!

Espero que tenham gostado como eu gostei! Bjão

Cine Bistrot: http://cinebistrot.com.br/

1 comentários:

Aninha **Fairy** disse...

Olha...
Ach oque vou repetir esta sua receita de sucesso aqui em casa!!!
ADORO cuscuz! Principalmente quando não é de sardinha!!!!
Estou seguindo suas delícias!!!

P.S.: está rolando um sorteio na minha cozinha!! Passa lá! :-)