A cozinheira

sábado, 5 de março de 2011

Bolinho de Chuva

Dia chuvoso pede o que???? Bolinho de Chuva!!!!

bolinho-de-chuva-06

Esses bolinhos me lembram minha vó, ela sempre fazia, tinha uma panelinha só para fritar os bolinhos de chuva, dizia que em outra a receita não ficava boa… rs. Hoje arrisquei fazer pela primeira vez (porque sempre minha vó fazia quando eu queria, mimada!!!) e como o Diet-man está aqui, troquei o açúcar da receita por adoçante forno e fogão… Ficou ótimo, igualzinho! Aí vai a receita:

bolinho-de-chuva-01bolinho-de-chuva-02

Ingredientes:
- 2 ovos
- 200ml de leite desnatado
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 4 colheres (sopa) de adoçante forno e fogão (usei Tal & Qual) ou 2 colheres (sopa) cheias de açúcar cristal
- farinha de trigo até dar ponto
- óleo para fritar
- açúcar e canela para empanar

bolinho-de-chuva-03bolinho-de-chuva-04

Modo de Preparo:
Numa tigela coloque os dois ovos e bata, junte o leite e misture bem. Acrescente o adoçante (ou açúcar) e o fermento, misture. Vá acrescentando a farinha aos poucos até ficar bem consistente, em ponto de pingar.
Numa panelinha não muito grande aqueça bem o óleo e abaixe o fogo (para que não fiquem crus por dentro), vá pingando as colheradas de massa e deixe que fritem até ficarem douradinhos. Coloque sobre papel toalha e deixe escorrer bem.
Para o Diet-man empanei somente na canela e para os demais fiz uma misturinha de açúcar e canela e empanei. Ficou sequinho e gostoso!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi amiga!!!
Passando pra desejar um lindo fim de semana e um ótimo carnaval!!!
Bjs

Reflexão disse...

hmmmmmmmmm,, só de ver chuvaa fico com vontade de fazer um desses,rsrsrs.... parabens pelo post, com essa chuvinha que estava aqui deu ate vontade de fazer viu?rs pena que to sem tempo :(

Daniana Bittencourt disse...

Muito bom!
Ótimo até para dias de sol! rsrs
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Na Cozinha da Rita disse...

Carina,

De vez em quando faço aqui em casa os bolinhos de chuva também. São ótimos para acompanhar um café ou um chazinho a tarde em dias chuvosos.

Beijos.

Paula Pacheco disse...

Carina do jeito que esta na minha terrinha, teria que comer o bolinho todo dia kkkk, aqui em casa todos gostamos do bolinho de chuva, e com um açucar por cima :)
bjs
Paula

Giulia disse...

Diet-Man #euri kkkkkkkkkkk