A cozinheira

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Frango ao Leite de Coco e Curry

frango-ao-leite-de-coco-e-curry-01

Ingredientes:
- 5 coxas com sobrecoxa cortadas na junta
- alho, sal, pimenta e suco de limão para temperar
- 4 colheres (sopa) azeite extra virgem (uso Borges)
- 1 cebola picada
- 2 tomates picados
- 1 pimenta dedo-de-moça picaidnha (sem sementes)
- 1 colher (sobremesa) de curry
- 2 vidros de leite de coco
- sal a gosto
- salsinha picadinha

Modo de Preparo:
No dia anterior temepre o frango. 
Numa panela de fundo largo, aqueça o azeite e doure bem os pedaços de frango, até que fiquem bem dourados (durante esse processo, po pingar o caldinho da marinada).
Acrescente a cebola em pedaços e deixe dourar um pocuo. Junte os tomates e refogue bem até murcharem. Acrescente a pimenta dedo-de-moça, o curry mexa e acrescente o leite do coco (se quiser pode colocar um pouco de água, cerca de 50 ml). Acerte o sal, mexa e tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por 30 minutos mexedendo de leve de vez em quando.
Quando o frango estiver bem cozido e o caldo bem espesso, polvilhe a salsinha e desligue. 
Sirva com arroz branquinho.

frango-ao-leite-de-coco-e-curry-02

10 comentários:

Borbols na cozinha disse...

Nossa Carina que foto de dar água na boca......deve ter ficado muiiiiiiiiito bom mesmo! Bjs

Trainee de Cozinheira disse...

Carina fiquei encantada com esse frango!!parece delicioso!!bjs
Maura

Cantinho da Jana!!! disse...

Adoro um fanguinho bem feito... E a mistura do leite de côco e curry então nem se fala...

Maravilha de receita...

bjs
Jana
http://janainamechi.blogspot.com/

Figos & Funghis disse...

Adoro este frango, mas eu faço em pedaços. Este seu ficou suculento demais! Coisa boa!
Beijos,
Fabi

Daniana Bittencourt disse...

Oi Carina,
Esse frango me deu água na boca.
Ainda não conheço o sabor do curry...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Chef Daniel Deywes disse...

Esse frango ficou com uma apresentação muito bonita e apetitosa... Gosto muiito de usar curry no frango ....

Dino Rosa - Profissional de Cozinha disse...

Carina,
Gostei muito do seu blog, dentre tantos que estou visitando, e vou fazer esta receita de frango, estou iniciando um blog, se quizer acessar o endereço é:lacozinha.blogspot.com
Aproveite os dias!

Dino Rosa

Unknown disse...

Delícia de frango. Meu esposo não gostava muito de frango mas depois que comecei a fazer bem temperado assim como o seu, ele amou.

Se desejar participar do alquimia de ingredientes com essa bela receita de frango, é só me avisar, ok?


Bjs

Unknown disse...

Amiga, me mande por e-mail ou por comentário essa sua receita de frango(a url). Colocarei nas participações do Alquimia de Ingredientes.


Beijos

Unknown disse...

Amiga, me mande por e-mail ou por comentário essa sua receita de frango(a url). Colocarei nas participações do Alquimia de Ingredientes.


Beijos