A cozinheira

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Coisas Boas da Vida! - Juju

juju
Aqui em Piracicaba, esse sorvetinho é conhecido como juju, mas em cada lugar ele é chamado de maneira diferente: chu-chup, sacolé, gelinho, sorvete de saquinho, entre outros. Mas o que vale mesmo, é que não importa o nome que ele tem, em qualquer lugar ele é ótimo para refrescar e se deliciar!
Pode ser feito com suco de frutas, suco de saquinho, leite, de vários sabores e cores… dá para fazer em casa, ou com certeza, você encontra em qualquer lugar! Além disso tudo, lembra a infância, não?
Juju, para mim, lembra minha vó… ela fazia um monte, principalmente nessa época que começa a ficar “calorzão”!
Amo juju!

8 comentários:

Denise.... disse...

Oi. Carina! adorei seu blog, parabéns...
Sobre o post de hj, realmente, geladinha (q é como chamamos a sua juju aqui em MS) lembra infância, casa de vó... enfim, as coisas boas da vida...
bjs

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Aqui é geladinho, chup-chup, sacolé... aqui tem nome pra dar e vender... kkkkkkkkkk

mas por JUJU ainda não conhecia..

bjsssssssssss

Unknown disse...

Carina, eu conheço como geladinho e é sucesso mesmo !! humm

bjs e bom feriado

Daniana Bittencourt disse...

Conheço como geladinho e amo o de coco! Na minha gravidez fiz bastante de genipapo pois estava com anemia...
Muito bom...
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Vanessa Monteiro disse...

Oii

Eu tbm conheço como juju...rs

Nossa que saudades,faz tanto tempo que não chupo um juju...hehe

Beijossss

Trainee de Cozinheira disse...

Eu conheço como sacolé, eu acho muito bom para aniversário de criança!! faz a festa! bjs
Maura

Andréa Santana disse...

Aqui em BH é chup chup, no calor é bom d+.

andreaquitues.blogspot.com/

Nane Cabral disse...

Humm... adoro! Bjos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com