quinta-feira, 8 de abril de 2010

Cozido de Lingüiça com Mandioca e Legumes

cozido-de-linguiça-com-mandioca-e-legumes
Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de bacon picado
- 8 linguiças de pernil
- 1 pimenta dedo-de-moça picada
- 1 folha de louro
- 2 cebolas cortadas em pétalas
- 1 xícara (chá) de vagem picada
- 1 xícara (chá) de cenoura picada
- 5 xícaras (chá) de mandioca cozida
- 4 xícaras (chá) de água
- sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo:
Em uma panela grande, frite o bacon até soltar toda a gordura. Escorra e reserve. Corte a lingüiça em 3 partes e frite na gordura do bacon até dourar. Adicione a pimenta dedo-de-moça, o louro e refogue por 2 minutos. Junte a cebola e frite por mais 5 minutos. Adicione a vagem, a cenoura e misture. No liquidificador, bata duas xícaras (chá) de mandioca com água e despeje na panela do refogado junto com a mandioca restante. Tempere com sal, pimenta e ferva por mais 10 minutos. Adicione o bacon reservado e sirva.

4 comentários:

Débora disse...

Deve ter ficado MARA hein?! rsrsrs
Bjks

Figos & Funghis disse...

Nossa Carina, que delícia esta receita! Agora com este friozinho chegando finalmente poderemos comer comidinhas bem quentinhas e cheias de molho. Adorei, a foto ficou linda.
Bjinhos

Fla disse...

Que apetitoso. Gostei.
Bjs e bom fds.

karla dani disse...

oi carina, conheci seu blog essa semana, selecionei várias receitas pro meu arquivo e hj testei essa linguiça. juntei ainda uma costela desfiada que sobrou do almoço de ontem e ficou FANTÁSTICO, parece aquela comida que passa horas no fogo, com "sustância", e no entanto é super rápida de fazer. acrescentei apenas um pouquinho de molho de tomate pra dar mais cor, já que a macaxeira ficou um pouco pálida. me acabei com um arrozinho branco. bjos e parabéns