A cozinheira

domingo, 25 de março de 2012

Trufa de Morango (tipo moranguete)

morango-(emoções)
Ingredientes:- 500g de chocolate meio amargo top cobertura Harold
- 300g de chocolate branco Harold
- 250g de gel fácil sabor morango (bisnaga)
- 80ml de creme de leite
Modo de Preparo:
Recheio:
Num refratário coloque os quadrados de chocolate branco e leve ao microondas por cerca de 3 minutos. Mexa bem, se for necessário volte ao micro por mais um minuto, até que fique derretido. Junte o gel fácil morango e o creme de leite e misture muito bem, reserve.
Casquinha:Derreta o chocolate meio amargo no microondas, por 3 minutos, mexa bem para dar brilho. Se for necessário volte mais um minuto até que derreta bem.
Montagem: Pegue as forminhas (moldes) de trufas, encha todos os buraquinhos com o chocolate meio amargo derretido e vire para escorrer o excesso. Leve para geladeira, virado com a abertura para baixo (para escorrer todo o chocolate em excesso), sob uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe por cerca de 10 minutos (não deixe muito tempo na geladeira para que o chocolate não transpire, formando aquela aguinha na superfície, deixando a trufa opaca). Repita esse processo, para que a casquinha não fique muito fina.
Recheie as casquinhas com o recheio reservado, deixando um espaço para colocar uma camada de chocolate derretido e vedar a trufa. Leve novamente para a geladeira, dessa vez com a abertura para cima, e deixe por cerca de 15 minutos. Desenforme, arrume num tabuleiro forrado com papel manteiga, corte as rebarbas para dar acabamento e deixe descansar por cerca de 12 horas antes de embalar.
Idéias para embalar:
caixa 4 mini trufas caixa 4 mini trufas 02

5 comentários:

Danni e Lype disse...

Querida Carina,
AMEI!!! As suas trufas ficaram IRRESISTÍVEIS... Por favor, passe alguns aqui para mim...
Nossa!!! Cremosa... Hummm!!! DELICIOSAS!!!
Grande beijo e uma ótima semana, Irene

Érica disse...

Ficaram lindas! Adoro trufas.
bjs

Trainee de Cozinheira disse...

Menina adorei esses bombons!!! deu vontade!!, bjs
Maura

Unknown disse...

Carina , tem algum problema se colocar no freezer ?

Unknown disse...

OI Jéssica

nunca testei congelar essas trufas...

mas se você estiver falando de deixar no freezer só para o chocolate endurecer, pode sim, só não deixa muito tempo para o chocolate não suar e ficar opaco.
abraços