A cozinheira

segunda-feira, 26 de março de 2012

Trufa de Chocolate Branco

chocolate-branco
Ingredientes:- 500g de chocolate branco top cobertura Harold
- 300g de chocolate branco harold
- 150ml de creme de leite
- 2 colheres (café) de baunilha
Modo de Preparo:
Recheio: Num refratário coloque os quadrados de chocolate branco e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos. Mexa bem, se for necessário volte ao micro por mais um minuto, até que fique derretido. Junte o creme de leite e a baunilha e misture muito bem, reserve.
Casquinha: Derreta o chocolate branco top cobertura no micro-ondas, por 3 minutos, mexa bem para dar brilho. Se for necessário volte mais um minuto até que derreta bem.
Montagem: Pegue as forminhas (moldes) de trufas, encha todos os buraquinhos com o chocolate branco derretido e vire para escorrer o excesso. Leve para geladeira, virado com a abertura para baixo (para escorrer todo o chocolate em excesso), sob uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe por cerca de 10 minutos (não deixe muito tempo na geladeira para que o chocolate não transpire, formando aquela aguinha na superfície, deixando a trufa opaca). Repita esse processo, para que a casquinha não fique muito fina.
Recheie as casquinhas com o recheio reservado, deixando um espaço para colocar uma camada de chocolate derretido e vedar a trufa. Leve novamente para a geladeira, dessa vez com a abertura para cima, e deixe por cerca de 15 minutos. Desenforme, arrume num tabuleiro forrado com papel manteiga, corte as rebarbas para dar acabamento e deixe descansar por cerca de 12 horas antes de embalar.
DICA: cuidado quando derreter o chocolate branco, pois ele é mais sensível e queima fácil. Vá colocando o tempo no micro-ondas aos poucos e mexendo bem.

Ideias para embalar:
trufas-embaladas-02trufas-embaladastrufas-embaladas-03

6 comentários:

Sandra Portugal disse...

Parece muito gostosa! Minha filha ama chocolate branco!
Amiga, inovei e lancei na postagem de 25/03/2012 um sorteio lá no blog!
Conto com sua ajuda divulgando e também participando!
Segue o link:
http://projetandopessoas.blogspot.com.br/2012/03/quem-voce-quer-ser.html#comment-form
bj carinhoso
Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Danni e Lype disse...

Nossa!!! Essa trufa ficou TUDO de BOMMMMM!!!! Que DELÍCIA!!!
Grande beijo, IRene

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Olá Carina, navegando pela net encontrei seu blog por acaso. E em uma primeira entrada dei uma passeada por ele e eu gostei muito de tudo que ví.Mas a surpresa maior é de saber que você é de Piracicaba e fiquei muito feliz por isso. Eu não sou de Pira mas estou aqui constantemente. Divido o meu tempo entre minha cidade e essa aqui. Eu também tenho um blog de receitas e gostaria que você o conhecesse e quem sabe poderíamos ficar amigas. Já estou te seguindo e voltarei outras vezes aqui.
Um abraço.

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Olá Carina, navegando pela net encontrei seu blog por acaso. E em uma primeira entrada dei uma passeada por ele e eu gostei muito de tudo que ví.Mas a surpresa maior é de saber que você é de Piracicaba e fiquei muito feliz por isso. Eu não sou de Pira mas estou aqui constantemente. Divido o meu tempo entre minha cidade e essa aqui. Eu também tenho um blog de receitas e gostaria que você o conhecesse e quem sabe poderíamos ficar amigas. Já estou te seguindo e voltarei outras vezes aqui.
Um abraço.

luci disse...

Que delícia de trufa beijos

Érica disse...

Hummm, fiz trufas ontem, e vou fazer novamente, assim com baunilha nunca fiz, deve ser muito gostosa.
bjs