quarta-feira, 28 de março de 2012

Trufa de Chocolate

chocolate
Ingredientes:
- 500g de chocolate meio amargo top cobertura Harold
- 400g de chocolate melken blend Harold
- 150ml de creme de leite
- 2 colheres (sopa) de licor de cacau

Modo de Preparo:
Recheio: Num refratário coloque os quadrados de chocolate melken blend e leve ao micro-ondas por cerca de 3 minutos. Mexa bem, se for necessário volte ao micro por mais um minuto, até que fique derretido. Junte o licor de cacau e o creme de leite e misture muito bem, reserve.
Casquinha: Derreta o chocolate meio amargo no micro-ondas, por 3 minutos, mexa bem para dar brilho. Se for necessário volte mais um minuto até que derreta bem.
Montagem: Pegue as forminhas (moldes) de trufas, encha todos os buraquinhos com o chocolate meio amargo derretido e vire para escorrer o excesso. Leve para geladeira, virado com a abertura para baixo (para escorrer todo o chocolate em excesso), sob uma assadeira forrada com papel manteiga. Deixe por cerca de 10 minutos (não deixe muito tempo na geladeira para que o chocolate não transpire, formando aquela aguinha na superfície, deixando a trufa opaca). Repita esse processo, para que a casquinha não fique muito fina.
Recheie as casquinhas com o recheio reservado, deixando um espaço para colocar uma camada de chocolate derretido e vedar a trufa. Leve novamente para a geladeira, dessa vez com a abertura para cima, e deixe por cerca de 15 minutos. Desenforme, arrume num tabuleiro forrado com papel manteiga, corte as rebarbas para dar acabamento e deixe descansar por cerca de 12 horas antes de embalar.
Ideias para embalagem:
caixa com 2 trufas 01caixa-2-trufas

8 comentários:

bazarmeuestillo disse...

Oi Carina! Qual a quantidade de trufas dá essa receita? Para comprar os moldes, existe numeração? A sua por exemplo...quanto a descansar 12 hs, é fora da geladeira?
Grata!
Bjo!
Mônica

Viviane Alves disse...

Simplesmente magníficas, essa imagem encheu minha boca de água!
Bjs
Vivi
www.viviass.blogspot.com.br
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Neusa Artesanatos disse...

Ola Carina estou levando as receitas das trufas, nossa eu quero fazer o de maracuja facil e acho que vai ficar delicioso com maracuja , nunca tinha visto dessa trufa, obrigada por compartilhar, saudades das trufas brasileiras o jeito e fazer pra matar a saudade ne...beijinhos amiga ta maravilhoso seu blog, neusa

Na Cozinha da Carina disse...

Mônica
o tamanho desta forma é 4 (pelo menos da que eu uso), rende em média umas 25 trufas.
Descansar fora da geladeira!
abraço

bazarmeuestillo disse...

Obrigada Carina! Vou fazer e depois te conto!!
Bjos!
Mônica

Unknown disse...

Olá , poderia me informar quantas trufas de 60g da para fazer nessa medida

Vanessa Biz disse...

Quantas trufas de 60g da para fazer com essa medida?

Na Cozinha da Carina disse...

Oi Vanessa
rende de 25 a 30 trufas.
abraços