terça-feira, 26 de julho de 2011

Feijão Branco

Esse feijão branco quem faz sempre é minha mãe, eu adoro!!! Eu como assim, simples, só o feijão como se fosse uma sopa, mas você pode acompanhar com arroz branquinho que fica ótimo também!

feijão-branco-01

Ingredientes:
- 300g de feijão branco
- 2 folhas de louro
- 200g de bacon cortado em cubos
- 200g de linguiça calabresa fatiada fininha
- 1 peito de frango grande cortado em cubos
- 8 dentes de alho amassados
- 1 cebola grande picadinha
- salsinha, cebolinha e manjericão picados a gosto
- 1 envelope de Sazón de carne
- pimenta-do-reino a gosto
- sal se necessário
- água q.b.

feijão-branco-02

Modo de Preparo:
Cozinhe o feijão branco em água, na panela de pressão por 10 minutos após pegar pressão. Reserve.
Numa panela grande, coloque o bacon em cubos e frite até dourar, junte a calabresa e deixe fritar também. Acrescente os cubos de frango e refogue, deixe que dourem. Acrescente o alho, cebola, a salsinha, a cebolinha e o manjericão. Misture e deixe refogar por uns 5 minutos. Acrescente o feijão pré-cozido reservado com a água do cozimento, coloque o envelope de Sazón, as folhas de louro e mexa bem, se for necessário coloque mais água. Acerte o sal e a pimenta-do-reino e deixe cozinhar por uns 20 minutos. Sirva.

6 comentários:

Silmara Freitas disse...

Seu prato ficou lindo e delicios!
Abraços.

Silmara
www.casaefogao.blogspot.com

Érica R. Baldon Pinto disse...

Adoro feijão branco, esse está de dar água na boca.
bjs

Caio disse...

deve ficar bom em...
depois da uma passadinha la no meu blog
http://prepararprovarpostar.blogspot.com/

Claudinha disse...

Nossa Ca, olha so a intimidade... eh que sempre leio e quase nunca comento.
Minha mae sempre faz tbm, me da uma saudade hummm

Fominha hahaha

beijos

Jotta e Rosley disse...

Coisa boa Carina, adoro...
Abraços!

Clau disse...

Oi carina, eu prefiro feijão branco e o prato ficou lindo!Bjkas.