A cozinheira

terça-feira, 14 de maio de 2013

Espaguete com Salmão

Olá meus amigos!
Quanto tempo que eu não passo por aqui, sem tempo, sem computador, parece boicote da vida… rs.
Mas a cozinha não parou, e tenho muitas coisas para compartilhar com vocês… e muita coisa legal para compartilhar!
Na semana passada, participei de um evento da Borges, chamado Chef por um dia, que foi muito legal, a chef da noite foi a amiga blogueira Daniella Abolin, estava tudo muito gostoso, em todos os sentidos! Encontrei muita gente querida… vou fazer um post para compartilhar algumas fotos (minhas e algumas caçadas por aí) do evento!
Esse jantar da Borges, me deixou muito animada em usar os azeites aromatizados que são ótimos!!! Então, depois de muito pensar, fiz esse prato bem gostoso, bonito e simples de fazer. Segue a receitinha:
espaguete-com-salmao-03
Ingredientes:
- 400g de espaguete cozido
- 1 filé de salmão limpo, cortado em cubos, de cerca de 800g
- azeite de oliva (cerca de 50ml)
- cerca de dez dentes de alho fatiados
- 1 pimenta dedo de moça picadinha
- umas folhinhas de alecrim fresco
- um punhado de manjericão fresco picadinho
- cebolinha picadinha para finalizar (cerca de 1/2 xicara)
- sal a gosto
- azeite de 4 pimentas Borges
espaguete-com-salmao-02
Modo de Preparo:Em uma frigideira grande, aqueça o azeite de oliva, e doure o alho com a pimenta dedo de moça, o alecrim e o manjericão. Acrescente os cubos de salmão, polvilhe sal e deixe grelhar os cubos de salmão de todos os lados, sem cozinhar demais.
Coloque o macarrão cozido, misture bem, acerte o sal. Polvilhe a cebolinha e regue com azeite de quatro pimentas.
Acompanha um vinho branco seco e fica muito bom!

6 comentários:

Gessica Morais (Kinha) disse...


Ei flooor..
Que legal seu blog, delicia essa receita!
Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

Beijo
;)

Tertúlia da Susy disse...

Que belo almocinho, já ia :)
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

Unknown disse...

Oiee.. prazer,eu sou a Ana, também tenho um blogger de culinária, fique a vontade para me seguir.. Podemos trocar dicas e etc!!
Estou te seguindo!! Beijokas
http://culinariadoamor.blogspot.com.br/

pedra de sal disse...

Adoro receitas de massa e adoro salmao. Estranho nunca me ter dado para os misturar :-) ficou com um aspecto divinal! Parabéns!

Unknown disse...

Estava dando uma olhada nas receitas do seu blog, que são muito boas, e ao ver essa não pude deixar de lembrar de um restaurante incrível em Foz do Iguaçu, o Zaragoza (http://www.locamob.com.br/restaurante-zaragoza/details). Lá eles servem uma receita muito parecida, mas com camarão também. Parabéns pelo trabalho! (:

Unknown disse...

Adorei a receita, bem apresentável e fácil de fazer. Acho que algo nessa mesma proposta sendo seguida ao invés do salmão o bacalhau, azeitonas negras e pimentões vermelhos e amarelos deve ficar show tbm. Depois poste algo nessa proposta para a gente que vai bomba. Bjssss