segunda-feira, 29 de abril de 2013

Brownies – com sobras da Páscoa!

Oi pessoal
Primeiro de tudo, quero me desculpar pela ausência de posts na semana passada. Na segunda-feira, que começou normalmente, tive uma crise de labirintite (é… é a idade chegando, rs) e fiquei totalmente atordoada, indo até ao hospital e passando horas no soro (com dramin)… posso afirmar que eu não estava nem um pouco sóbria na segunda e terça- feiras!
Mesmo depois, durante o resto da semana, o computador ainda causava incômodo, e usei só no trabalho mesmo (porque não tem como). Mas, a tontice passou (só a da labirintas… a outra continua!) e cá estou de volta, feliz e contente na cozinha!!!
Apesar de gostar de chocolate, não sou muito fanática, e este fim de semana ainda tinha muito chocolate da Páscoa aqui em casa… vi pelo facebook, uma ideia de usar as sobras dos ovos para fazer brownie, e achei o máximo! Procurei um pouco pela internê (é gente, nunca tinha feito brownie!) e achei essa receita aqui: http://thecookieshop.wordpress.com/2013/04/08/sobrou-ovo-de-pascoa-brownies-de-chocolate-ao-leite/
Adaptei alguns ingredientes com o que tinha em casa e aqui está minha versão… só faltou o sorvete de creme para acompanhar :/
Ingredientes:
- 50g manteiga
- 110g de chocolate ao Meio Amargo picado (usei uma barra de Hershey)
- 3/4 xícara 9chá) de açúcar refinado
- 2 ovos grandes
- 3/4 xícara (chá) de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de chocolate em pó sem açúcar
- 1/2 colher (chá) de sal
- 1/2 colher de chá de fermento em pó
- 100g de chocolate ao leite picado (usei cerca de uma xícara de um ovo de páscoa recheado de doce de leite picado)
- um punhado de nozes esmagadas (com os dedos)
Modo de Preparo:
Forre uma assadeira quadrada de 20cm com papel manteiga e pincele com manteiga. Aqueça o forno a 180 graus.
Numa tigela, peneire juntos o trigo, o chocolate, o sal e o fermento. Reserve.
Numa tigela grande resistente ao calor, derreta o chocolate meio amargo junto com a manteiga no micro-ondas em intervalos de 30 segundos. Misture bem e deixe amornar. Acrescente o açúcar e misture bem. Junte os ovos, um a um, batendo bem com um fuet após cada adição.
Junte a farinha peneirada com os demais ingredientes e misture o chocolate ao leite picado e as nozes. Passe a mistura para a forma preparada e asse por cerca de 30 minutos (ao espetar um palito ele sairá úmido com migalhinhas grudadas).
Deixe esfriar, desenforme e corte em quadrados.
Rende 9 pedaços
Dica: como quente… se for comer e estiver frio, esquente no micro-ondas

2 comentários:

Marisa Valadas disse...

Excelente ideia e ficaram com optimo aspecto

Josimar disse...

ai que delicia,
pena que aqui em casa não temos mais sobras da páscoa, rsrsr!!!

bj