A cozinheira

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Mini Panettone Trufado

Oi Gente
Este ano, fiz uma receita grande mini panettones trufados para presentear e levei alguns no meu trabalho, para o pessoal experimentar… surpreendenteente foi um sucesso, tão grande que o pessoal quis encomendar e acabei ganhando um dinheirinho extra esse fim de ano, pois vendi cerca de 50 mini panettones trufados!!
A receita da massa é essa aqui: Panetone Fácil
Uma receita rende cerca de 10 mini panettones e você pode acrescentar na massa o que quiser, eu fiz cinco tipos: panettone tradicional (frutas e uva passa) recheado com chocolate trufado e recheado com chocolate trufado, nozes e damasco; Chocotone recheado com trufa de maracujá e trufa de limão e panettone de mm’s recheado com trufa de nutella.
Os recheios estão aqui:
Chocolate com damasco e nozes: é só acrescentar damasco picadinho e nozes quebradinha na trufa de chocolate.
Nutella: a mesma coisa da trufa de chocolate, só que não coloca licor e coloca um pote grande de nutella, se achar melhor, pode colocar um pouco mais de creme de leite.
Para montar, basta esperar esfriar, cortar um buraco na tampa, retira bem o miolo (deixe uma espessura de cerca de 1 cm), rechear com sua trufa preferida e tampar com a tampinha do panettone. Você pode decorar com chocolate derretido, nozes, flocos de chocolate, mm’s… conforme você quiser!!!
Essa receita é ótima para ganhar um dinheirinho extra, para presentear e até mesmo para a ceia de Natal!
DICA: gaurde o miolo dos panettones e faça a sobremesa do Natal, eu congelei tudo numa tigela e depois usei para fazer pavê.

9 comentários:

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Esta receita está na minha lista de receitas por fazer. Muito bom esse trufa de chocolate.
Você está de parabéns com as suas delícias!

Bjs

sadhia disse...

mas que maravilha ..amei a receita e amei mais ainda os sabores
bjokas linda feliz ano novo
bjão

Fê Dayrell disse...

Mas que coisa boa além de lindos, gostosos e cheirosos, ainda rederam dindin? Estes panetones foram perfeitos, mas vamos combinar ficaram de dar água na boca.
Feliz 2013.
bjo

Anônimo disse...

Pára tudo! Carina, estes mini panetones estão um arraso! Vim conhecer o blog hoje e gostei do que vi. Nunca tinha ouvido falar de 'hipertensão pulmonar'. Fui pesquisar no Google para ver o que é. Espero que consiga lidar com essa enfermidade da forma menos sofrida possível. Admiro-a por manter um blog tão bonito e bem humorado. Parabéns! Beijos e FELIZ 2013! Paula

Unknown disse...

Delícia, Carina, feliz 2013!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Maria de Lourdes, o seu presente foi o causador de tantas encomendas. Coo sobraram alguns, levei no meu trabalho, e todo mundo quis comprar, fiz mais 50!!!

Sadhia, Fê e Didi, muito obrigada!!!

Paula, fiquei muito feliz com seu comentário, obrigada!!!

Obrigada e feliz ano novo para vcs!!

Unknown disse...

Carina, eu gostaria de saber se eu faço a massa, coloco para assar, e depois de assado eu abro ele, coloco o recheio, tampo e coloca a cobertura. Entendi certo? Porque no caso das frutinhas secas coloca na propria massa né?

obrigada, adorei a receita!

Unknown disse...

Olá, adorei a receita!! você poderia me dizer qual a durabilidade dos panetones, estou querendo fazer pra vender também, fiz uma receita mas eles ficaram muito duros depois de 3 dias, mesmo embalados. Eu tinha feito a massa sem o recheio, só coloquei a trufa depois, será que pode ter sido isso? Obrigada