A cozinheira

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bolo Formigueiro

Esse é meu bolo preferido desde quando eu era criança, lembro que sempre pedia para minha mãe fazer… muito bom!
bolo-formigueiro-02
Ingredientes:
- 4 gemas
- 4 claras em neve
- 150g de manteiga
- 2 copos de açúcar
- 2 copos de farinha de trigo
- 1 vidro de leite de coco
- 1 pacote de 150g de coco ralado
- 1 colher (sopa) de fermento químico
- 1 pacote de chocolate granulado (cerca de 150g)
Modo de Preparo:Na batedeira coloque as gemas, a manteiga e o açúcar bata bem até ficar uma mistura homogênea. Junte o leite de coco e a farinha de trigo, continue batendo. Acrescente o coco ralado, bata bem. Retire da batedeira, e com a colher de pau misture o granulado e o fermento e por último as claras em neve. Unte uma assadeira de furo no meio com manteiga e trigo, coloque a massa e leve para assar em forno alto pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Retire do forno, espere esfriar um pouco e desenforme.

7 comentários:

Anônimo disse...

Olá Carina
Adorei seu blog, virei aqui todos os dias.
Tbm tenho HAP, é muito bom encontrar mais pessoas e ver como a vida delas caminham bem dentro de todos os limites.
Muito sucesso, e Deus te abençoe.
Thallyani

Danni e Lype disse...

Humm!!! Eu adoro bolo formigueiro!!! O seu ficou DIVINO!!! ADOREI!!!
Grande beijo, Irene

Drika disse...

Adoro bolo formigueiro!

São Ribeiro disse...

FICOU UMA DELICIA É OPTIMO PARA ACOMPANHAR UM CHÁ AO LANCHE.
BJS

São Ribeiro disse...

FICOU UMA DELICIA É OPTIMO PARA ACOMPANHAR UM CHÁ AO LANCHE.
BJS

RATOLINHA disse...

Maravilhoso esse bolo... Adoro, essas formiguinhas :))
bjs

Anônimo disse...

Carina, também gosto muito de bolo formigueiro, mas desde que minha batedeira resolveu se aposentar não fiz mais em casa. Preciso descobrir uma receita de liquidificador. Enquanto isso, fico aqui com água na boca ao ver sua foto. Beijão