A cozinheira

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Frango Crocante

Vi essa receita no programa "Mais Você” e logo fiz. Dei alguns toques meus então aqui vou colocar a minha versão:

frango-crocante-01

- Ingredientes
- 2 peitos de frango cortados em tiras grandes
- 1 pitada de pimenta calabresa
- 1 dente de alho amassado
- alecrim fresco a gosto
- orégano a gosto
- 2 colheres (sopa) de shoyo
- suco de 1/2 limão
- 1 caldo de galinha derretido em uma colher (sopa) de água
- sal a gosto
- 1 copo (200ml) de iogurte natural
- 3 ovos batidos
- 3 colheres (sopa) bem cheias de farinha de trigo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- 3 xícaras (chá) de farinha de milho em flocos
- 150g de parmesão ralado
- óleo vegetal para fritar

frango-crocante-02frango-crocante-03

Modo de Preparo:
Numa tigela, coloque o frango em tiras, a pimenta calabresa, o alho amassado, o alecrim, orégano, shoyo, suco de limão, caldo de galinha derretido e acerte o sal, misture muito bem e deixe tomar gosto por cerca de 2 horas.
Acrescente nesta tigela o iogurte, os ovos batidos, o trigo e o fermento, misture tudo muito bem até formar uma "grande meleca" com frango dentro (rs).
Numa assadeira, misture a farinha de milho e o parmesão. Passe as tiras de frango nessa mistura e frite em óleo quente, escorra e sirva.

frango-crocante-04

A receita original você pode ver aqui: http://www.receitas.com/maisvoce/frango-crocante-4fc615f1edaa9a434f001ba8

4 comentários:

Unknown disse...

Aí que delícia..........
Hum... preciso comprar uma fritadeira elétrica, pois fritura suja muito o fogão, mas acho que por esta receitinha deliciosa vale o sacrifício de limpar o fogão todinho..... Rsrsrsrrs

Beijos

Anônimo disse...

Esse franguinho sequinho e crocante está mesmo demais.


Eli

Rachel disse...

Hummmmmmmm, deve ficar ótimo, o franguinho parece ficar úmido por dentro, sem ressecar, acho que o iogurte no empanado deve fazer a diferença.
Bjuss!!!

Arlete Castro disse...

Amei teu blog, parabéns.
Já estou te seguindo, quando tiveres um tempinho visite o meu e conheça minhas artes, se gostares participe.
Tenhas um lindo dia.
Sucesso.
Beijos