A cozinheira

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Restaurante Angatu

angatu13

Preciso contar urgente que conheci o paraíso da comida caseira!!! Você gosta de fogão de lenha? Comida de Fazenda??? Caipira??? Mineira??? Resumindo… você gosta de Comida Boa??? Prá lá de boa???? Então corre, corre muito e vá conhecer o Restaurante Angatu!

Muitas pessoas tinham me falado deste lugar, mas eu ainda não conhecia, resolvi ir almoçar no Domingo com a família e, com certeza, foi o  dia mais feliz da minha vida (comidamente falando)…

O local é uma chácara, totalmente estilizada com objetos de fazenda, o ambiente é bem ao ar livre, tem a parte coberta e tem a parte de fora, com mesinhas entre as árvores, redes espalhadas para quem quiser descansar depois de encher a pança, animaizinhos que são a atração da criançada e claro, muita comida boa, Cachaça Piracicabana e gente feliz e satisfeita!

angatu07angatu08angatu05angatu06angatu10angatu11angatu12

Os pratos típicos do Angatu são: pernil seringado, vaca atolada, frango com quiabo, tutu de feijão, dobradinha, torresmo à pururuca e a tradicional feijoada aos sábados. No dia que fui, tinha mesa de saladas, mesa com três tipos de arroz, e em cima  do fogão de lenha, as coisas mais deliciosas (e engordativas) do mundo: polenta frita, torresmo pururuca, mandioca frita, bolinho de mandioca com cebolinha, linguiça frita, farofa de bacon, feijão tropeiro, vaca atolada, pernil, virado de feijão… e por aí vai…

angatu01angatu02angatu03angatu04angatu09

A mesa de sobremesa é bem típica também, naquele dia tinha: arroz doce (com raspinha de laranja), canjica com amendoim e doce de abóbora com coco. Na saída tem uma mesa com café, chá, cachaça e licor de frutas… e sabe qual o preço de toda essa maravilha??? Senta aí, respira fundo: R$21,90 por pessoa come a vontade) nos finais de semana, durante a semana é R$15,90!!! E criança é mais barato ainda!!

A, nem preciso falar que vou voltar lá muito mais vezes né???

O Angatu fica na Estrada Velha Piracicaba/Tupi, Km15 e o telefone (19) 3414-1025.

Horário de funcionamento: de Terça à Sexta das 11:00 às 14:00 e de Sábado, Domingo e Feriado das 11:00 às 15:00

Você também pode fazer sua festa, confraternização no Angatu no período noturno, é só ligar e reservar!

 

Obs.: a imagem da fachada (esqueci de fotografar) eu peguei deste site: http://www.degustepira.com.br/restaurante/angatu.html

4 comentários:

Daniana Bittencourt disse...

Muito legal!
Me lembrou de um restaurante que tem em Porto Seguro (Bahia). É nesse mesmo estilo, com mesas embaixo das árvores, redes para descanso, piscina... e fica ao lado de um mangue. Muito bom. Geralmente as pessoas que fazem o passeio pelo Parque Marinho de Coroa Alta param lá para o almoço. Fica numa das ilhas visitadas. Se um dia vier a Porto Seguro, faça esse passeio. É lindo demais!!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Jotta e Rosley disse...

Pena moramos tão longe... Feliz Natal e abraços Carina!

Karina :) disse...

Oi Carina, q bacana a sua dica, já falei pro maridão q quero conhecer, já q moramos na região.
Feliz 2011.
Bjss
Ka :)

Karina :) disse...

Oi Carina, q bacana a sua dica, já falei pro maridão q quero conhecer, já q moramos na região.
Feliz 2011.
Bjss
Ka :)