quinta-feira, 5 de maio de 2016

Berinjela Empanada na AirFrayer

Oi Pessoal

AirFrayer é uma moda que pegou! Porque "faz fritura" sem óleo, porque você pode deixar ela sozinha que ela desliga, porque é fácil de usar, porque é muito útil para pessoas com problemas como o colesterol alto e por muitos outros motivos. Mas será que dá realmente para fazer de tudo nela?

Já tentei fazer diversas coisas: costelinha com alho, batata palito, nuggets, pão de queijo e deram certo! (só esqueci de fotografar para compartilhar com vocês, mas farei de novo) porém, ainda não consegui fazer coxinha! 

Tentei duas vezes e ficou péssima. Dá primeira vez estourou tudo e fico com uma crosta super dura e da segunda vez ela ficou cascuda por fora e massuda por dentro, então me rendi e desisti e usei óleo mesmo para ter minha coxinha macia e crocante.

Peço encarecidamente que se alguém conseguiu essa proeza de fazer coxinhas na AirFrayer me ensina por favor!!!

Bom, mas a receita de hoje é berinjela e, como eu já disse várias vezes, amo berinjela! Tentei fazer na AirFrayer e ficou muito boa! Vou compartilhar aqui como eu fiz.


Você vai precisar de:

- 1 berinjela grande
- sal
- pimenta do reino
- água
- farinha de trigo
- 2 ovos
- farinha de rosca
- queijo parmesão de saquinho (porque é mais seco)

Como fazer:

Lave bem a berinjela e fatie em rodelas de 1cm, polvilhe sal e deixe descansar por 15 minutos. Depois lave bem  e seque com um pano. Num prato bata bem os ovos, em outro prato coloque a farinha de trigo e em outro prato coloque a farinha de rosca misturada com o queijo ralado e a pimenta do reino.
Empane primeiro no trigo, depois no ovo batido e por último na mistura de farinha de rosca, reserve.
Aqueça a AirFrayer por 5 minutos 180º, arrume as berinjelas empanadas dentro dela (pode colocar um pouco por cima da outra) e deixe fritar por 10 minutos a 180º. Vire as rodelinhas de berinjela e coloque mais 10 minutos.
Pronto, ela fica sequinha e bem parecida com a feita no óleo.

OBS.: o tempo pode variar conforme a marca da sua máquina, a minha é da Fun Kitchen.

0 comentários: